18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Abril é mês de empreita no Museu Municipal de Tavira

No mês de abril, o Museu Municipal de Tavira organiza oficinas de empreita de cana e palma, práticas artesanais com forte tradição na região, combinando técnicas e materiais naturais para criar peças únicas.

 

A "Casa do Artesão", sede da ASTA – Associação de Artes e Sabores de Tavira, recebe a oficina de longa duração de empreita de cana, que decorrerá nos dias 6 (manhã e tarde) de 13 de abril (manhã), durante 3 sessões, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender com a artesã Isabel Noy.

 

O Vale de Murta será o cenário para a oficina de longa duração de empreita de palma, composta por 4 sessões, promovidas pela Associação Em Contacto Tavira - projeto Lado a Lado, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 14h00 às 17h00.

 

A participação nas oficinas é gratuita e tem um número limitado de participantes, devendo os interessados efetuar a sua inscrição através dos liks:

Oficina de empreita de cana: https://forms.gle/pw3tSg3UfejvVPTi7

Oficina de empreita de palma: https://forms.gle/zLqc87Ke2i2dTjTd6

 

Estas atividades integram a candidatura do projeto "Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável" ao programa "Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade".

 

Aproveite esta oportunidade para aprender e para reviver a tradição, contribuindo para a preservação e valorização da cultura local.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de abril de 2024 – 10:14:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...