18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Miguel Ardina chega em forma de notícia

 
Ardina Bira Notícia - Miguel Ardina é o novo coletivo de comunicação especializado em assessoria de imprensa musical
Miguéis somos todos, mas o que é um Ardina? Ardina é quem apregoa a notícia e a faz correr de boca em boca.
 
Pela cultura e pela palavra, o coletivo de comunicação Miguel Ardina acaba de ser lançado pelas mãos dos músicos e assessores de imprensa: David Félix, Diogo Barbosa e Rui Correia.
 
Com a bússola a norte, não fossem estes três parceiros nascidos e criados na cidade Invicta, mas com a alma a levitar do Minho ao Algarve, o coletivo solidifica o seu amor à música para comunicar as novidades mais recentes do panorama artístico português e quebrar barreiras e fronteiras, promovendo a exposição mediática dos artistas, programadores, curadores e agentes culturais com quem trabalham, e fortificando a ponte de confiança, cada vez mais necessária num mundo em constante rotação, entre as novas edições musicais e os órgãos de comunicação social.
 
Mais do que querer comunicar, é preciso sentir o que ouvimos…!
 
Miguel Ardina nasceu agora, mas não se enganem: traz consigo na bagagem a comunicação da edição de 2024 do MUMI Encontro profissional de música Galiza – Portugal, o futuro disco do rapper E.Se, e os discos de estreia da sús e do Tomás de Papel, para além de umas quantas surpresas que estão bem guardadas e que serão reveladas nos próximos meses.
 
Do colectivo Miguel Ardina fazem parte:
David Félix - Formado na área pela Academia Gerador e músico em diversos projetos como David From Scotland, Malibu Gas Station, Novos Românticos e Félix Gambino, lançou-se como assessor de imprensa em 2022 e trabalha, desde então, ao lado de vários artistas, promotores e festivais: Galgo, Two-Time Winners, Reino da Fruta, Raimundo, Luckyman Agency, MicroSons, Lisboa Connection e Sabura Festival, são alguns exemplos das dezenas de projetos que já abraçou. Ainda hoje confessa não saber muito bem onde, na sua vida, acaba o músico e começa o assessor.
Diogo Barbosa - Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, iniciou a sua carreira como assessor de imprensa na Throwing Punches, revelando nomes como Midnight Ambassador, Marvel Lima, King John e Paz Atómica - apostas que se revelaram certeiras no impacto radiofónico que os artistas revelaram. Músico em projetos como David From Scotland e Malibu Gas Station, e com um ouvido afinado, consolida o seu amor pelo jornalismo e pela música num só.
Rui Correia - Fundador e CEO da Biruta Records há dez anos, trata a música por tu, tendo editado e comunicado vários artistas emergentes e/ou consolidados como Olgoody's, Mona Linda, Riça, redoma, zé menos, Keso e David Bruno. Do agenciamento à assessoria de imprensa, tem um vasto currículo de gestão e planeamento artístico que fala por si, através de uma editora que faz parte da história musical portuense e também portuguesa. "Deixa ferver" é o lema.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de abril de 2024 – 10:16:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...