18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Morcheeba confirmados no Ageas Cooljazz 2024

A noite de 10 de julho é uma noite de estreias no Ageas Cooljazz. Depois da confirmação de Chaka Khan - A Celebration Of 50 Years In Music, surge mais uma estreia na edição de celebração dos 20 anos do festival: os britânicos Morcheeba.
Uma das mais míticas e impactantes bandas europeias sobe ao palco do Ageas Cooljazz onde apresenta uma sonoridade baseada em jazz, R&B, trip-hop, folk-rock, rock e pop. O grupo inglês surge já na segunda metade dos anos 90 e lançou recentemente “Blackest Blue” (décimo álbum em maio de 2021), onde aprofunda uma viagem às misturas de gêneros musicais que explorou ao longo da sua carreira. “The Sea” e “Rome Wasn’t Built in a Day” são alguns dos grandes êxitos reconhecidos em todo o mundo.
 
Na mesma noite a estreia de Chaka Khan - A Celebration Of 50 Years In Music. "I'm Every Woman”, “Ain’t Nobody” ou “Tell Me Something Good" são alguns dos clássicos intemporais que a artista apresenta nesta viagem pela sua carreira. A artista navega entre o jazz, soul, r&b, funk e hip-hop, e chega a Cascais num ano emblemático de celebração dos 50 anos de carreira.
A edição de 2024 do Ageas Cooljazz conta com um cartaz que viaja pela história do festival, no ano em que celebra o 20º aniversário. Já estão confirmados Air (9 julho), Chaka Khan e Morcheeba, uma noite dois concertos (10 julho), Dino D’Santiago e MARO, uma noite dois concertos (19 julho), Diana Krall (26 julho), Marina Sena e Luedji Luna, uma noite dois concertos (27 julho), Fat Freddy’s Drop (30 julho), Jamie Cullum e Inês Marques Lucas (31 julho) e muito mais a anunciar brevemente.
 
20 anos de Ageas Cooljazz. A Live Experiences apresentou a primeira edição do Ageas Cooljazz em 2004, um festival de verão absolutamente diferenciado. Com o suceder dos anos, somaram-se os concertos icónicos, artistas a nascerem no festival, o público cada vez mais rendido ao critério artístico, assim como ao conforto do espaço. O Ageas Cooljazz tornou-se de forma inquestionável como um dos eventos culturais mais importantes do país, assumindo a sua diferenciação de ano para ano e tendo o foco no que o distingue: um cartaz cultural único, a beleza ímpar dos espaços verdes, o usufruto da paisagem arquitetónica, o conforto do lugar marcado num festival de verão e o foco total na sustentabilidade desde a primeira hora do seu nascimento. A Live Experiences orgulha-se dos 20 anos de Ageas Cooljazz, com muitas histórias feitas e muitas por fazer.
 
A Live Experiences, que celebra 25 anos de fundação, é a produtora do festival há 20 anos e continua a proporcionar experiências e emoções únicas aos espectadores e parceiros, apostando em projetos vibrantes e sustentáveis.
 
O Ageas Cooljazz TEM 3 CONCERTOS POR NOITE
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal. Pode consultar todos os horários do festival, em ageascooljazz.pt
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 11:34:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...