18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Festival Ponte D'Lima 2024: os britânicos shame são a nova confirmação

Os britânicos shame são a mais recente confirmação para o cartaz da 2ª edição do Festival Ponte D'Lima que se realiza de 1 a 3 de agosto.
 
Os shame conheceram-se enquanto estudavam na mesma escola em Londres, inclusivamente, o vocalista Charlie Steen e o guitarrista Sean Coyle-Smith são amigos de infância. A queda livre que foram os anos vinte e poucos, com toda a sua alegria e desastre, resultou numa banda a ser aclamada como uma das maiores esperanças do pós-punk.
 
Em 2018, shame levaram o seu incendiário álbum de estreia, "Songs of Praise", numa digressão intercontinental de quase 350 datas. Três anos depois, em 2021 surge o álbum “Drunk Tank Pink”. Se "Songs of Praise" foi alimentado pela experiência adolescente da banda, então "Drunk Tank Pink" já envolve um tipo diferente de intensidade. Mergulhando em águas musicais desconhecidas, encorajados pela sua inteligência e cinismo adquiridos, os shame criaram algo com o abandono de uma banda que não tinha nada a perder. Tendo forçado o seu caminho através da crise de identidade do seu segundo álbum, eles chegam, finalmente, a um lugar de maturidade duramente conquistada com “Food for Worms”, lançado em 2023.
 
Em muitos aspetos, este álbum é uma ode à amizade que documenta a dinâmica destas cinco pessoas que cresceram juntas e que se tornaram tão próximas, contra todas as probabilidando. Tanto nos álbuns como nos espetáculos ao vivo, os shame usam as suas vulnerabilidades como pontos fortes e trazem essa energia para palco, partilhando-a com o público, sem limites. E é essa simbiose única que vai ser possível viver neste festival.
 
Os shame integram um cartaz que já inclui Ana Lua Caiano, Conjunto Corona, Gator, The Alligator, Glockenwise, Mão Morta, Omar Souleyman, Osses, Pongo, Surma, The Last Internationale e Unsafe Space Garden, além do regresso aos palcos da histórica banda local Kamikazes.
 
Na sua 2ª edição, o Festival Ponte D'Lima apresenta um cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raíz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock que traz grande referências nacionais e internacionais a Ponte de Lima mas também alguns dos nomes que têm marcado as novas tendências da música. Tudo isto em total harmonia com a natureza e espaço envolvente, o que permite usufruir de paisagens naturais únicas, proporcionadas pelo Rio Lima.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 11:04:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...