18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Companhia Nacional de Bailado, Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos na agenda de Tavira

Companhia Nacional de Bailado, Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos na agenda de Tavira.
 
Dando seguimento à estratégia de colaboração e divulgação, em Tavira, do reportório artístico das grandes Instituições Nacionais, como o Teatro Nacional D. Maria II, o Município de Tavira assina agora um protocolo de colaboração com o OPART.
 
O OPART – Organismo de Produção Artística E.P.E. é a entidade responsável pela gestão do Teatro Nacional de São Carlos, da Companhia Nacional de Bailado e dos Estúdios Victor Córdon.
 
No âmbito deste protocolo, prevê-se a realização, em diferentes espaços tutelados pela autarquia, de atividades culturais como Óperas, Concertos sinfónicos, corais e/ou corais-sinfónicos, Masterclasses com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, espetáculos e Masterclasses com a Companhia Nacional de Bailado e espetáculos e projetos formativos com os Estúdios Victor Córdon.
 
Considerando que o Município de Tavira tem como missão definir e executar políticas de âmbito municipal com vista à dinamização económica, social e cultural do concelho, de modo a proporcionar a defesa dos interesses e a satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos/munícipes, a celebração deste protocolo de colaboração vem reforçar o investimento continuado e estratégico numa programação regular, diversificada e de qualidade, o apoio e promoção de ações culturais e formativas com vista à formação de novos públicos.
 
Com a tão aguardada reabertura do renovado Cineteatro António Pinheiro, Tavira passa a dispor de um espaço adequado para receber o que no campo das Artes de melhor se faz em Portugal.
 
Fotos: Hugo David
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 12:14:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...