18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Cerimónias oficiais do Dia Nacional do Folclore Português - 26 de Maio

O Dia Nacional do Folclore Português comemora-se anualmente no último domingo do mês de maio, uma data instituída pela Assembleia da República, por iniciativa da Federação do Folclore Português (FFP). Este dia pretende enaltecer, celebrar e reconhecer as tradições populares, os usos, costumes e a memória coletiva, enfim, a identidade do povo português. 
 
Habitualmente a FFP assinala esta efeméride, tendo este ano escolhido Aveiro para acolher as comemorações deste dia que nos é tão querido. Assim, as cerimónias oficiais do Dia Nacional do Folclore Português, realizar-se-ão no grande auditório do Centro Cultural de Congressos de Aveiro, no dia 26 de Maio, pelas 16h30m, integrando o evento “(En)cantos da Tradição Popular", espelhando aspetos da sonoridade e sensibilidade do património cultural imaterial Português.
 
Os agentes culturais e demais interessados são chamados a tomar parte desta celebração assistindo ao referido evento, usufruindo em pleno dos momentos de cultura, lazer e convívio entre todos.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 12:25:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...