18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

A Resistência anuncia "Concerto de Ano Novo" nos Coliseus do Porto e Lisboa

 
A Resistência regressa aos Coliseus em 2025 para dois grandes espetáculos
No ano em que se comemoram os 50 Anos do 25 de Abril, a Resistência vai editar um novo EP chamado “Canções da Revolução” cujo primeiro single, “O Que Faz Falta” é editado já esta semana, a 15 de maio.
 
Quando nasceu, a Resistência tinha bem presente o espírito de Abril, desde logo na escolha do seu nome, mas também no seu particular entendimento do poder das canções. Por isso mesmo, no ano em que se cumpre meio século sobre a conquista da Liberdade com a revolução dos Cravos, a Resistência não podia deixar de celebrar Abril, uma vez mais.
 
“Canções da Revolução” é o título de um EP de quatro versões de quatro clássicos maiores que pertencem a um tempo, é certo, mas que dele também se libertaram para alcançar a eternidade. O primeiro tema revelado é um dos marcos dessa era, “O Que Faz Falta”. Originalmente parte do alinhamento de Coro dos Tribunais, disco editado, precisamente, em 1974, este verdadeiro hino surge agora reinventado pelas mãos e vozes de Tim, Fernando Cunha, Miguel Angelo, Olavo Bilac, Pedro Jóia, Alexandre Frazão, Fernando Júdice, Mário Delgado e José Salgueiro.
 
Este single conta com edição e distribuição da Vidisco e está disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 15 de maio.
 
A Resistência segue caminho, mais de três décadas após a sua estreia, e para 2025 tem ainda mais planos com os dois espetáculos especiais “Concerto de Ano Novo” nos Coliseus do Porto e de Lisboa.
 
O grupo apresenta-se ao vivo no Coliseu Porto Ageas no dia 25 de janeiro e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 1 de fevereiro para celebrar, não só, o lançamento deste novo EP mas também um esperado reencontro com o público que cantará a uma só voz todos os temas que têm marcado a sua profícua carreira. Uma oportunidade imperdível de partilha, de emoção e de celebração da cultura portuguesa.
 
Os bilhetes para estes concertos estarão disponíveis a partir das 12H00 (meio dia) de dia 17 de maio, sexta feira, na BOL, nos locais habituais e em www.resistencia.com.pt.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 12:08:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...