19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Inauguração do Centro de Arte Moderna Gulbenkian

 
Inauguração do Centro de Arte Moderna Gulbenkian e conclusão da obra de requalificação da Rua Marquês de Fronteira
 
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, marca presença da inauguração do Centro de Arte Moderna Gulbenkian. A abertura ao público do novo edifício e jardim desenhados por Kengo Kuma e Vladimir Djurovic constituirá também uma oportunidade para redescobrir um espaço público emblemático da cidade de Lisboa: a Rua Marquês de Fronteira, cuja requalificação foi agora concluída pela Câmara Municipal de Lisboa.
 
Esta obra, que foi desenvolvida no âmbito da estratégia de intervenção no Espaço Público da Autarquia e integra um conjunto de intervenções do Eixo Largo de São Sebastião – Praça de Espanha, abrangeu o troço compreendido entre a Rua Dr. Nicolau Bettencourt e a Rua Marquês de Sá da Bandeira.
 
Com projeto do Departamento de Espaço Público da Câmara Municipal de Lisboa e coordenação de obra da Lisboa Ocidental SRU, em articulação com a Fundação Calouste Gulbenkian, esta intervenção oferece um novo espaço à cidade, criando em simultâneo um novo acesso público ao jardim da Fundação, junto ao renovado Centro de Arte Moderna.
 
Transformando esta área num espaço acolhedor e harmonioso, o novo muro, mais baixo, serve não só como espaço de estadia e descanso, mas permite melhor apreciar as árvores notáveis que caracterizam o local. A nova configuração melhorou também a circulação e a acessibilidade para peões e ciclistas, ampliando o espaço disponível.
 
Esta intervenção, que resultou de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Eugénio de Almeida, contribui assim para a regeneração desta área da cidade. Está em causa um investimento municipal de cerca de um milhão de euros, iniciado em janeiro de 2024 e agora concluído.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de junho de 2025 – 03:51:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...