Alpinista português completa Seven Summits
Ângelo Felgueiras conquistou ao final da noite da última sexta-feira o cume do Monte Vinson, na Antárctida. O alpinista português ultrapassou com sucesso os 4.897 metros de ascensão e cumpriu a missão solidária para que se propôs: apoiar o projecto da Escolinha de Rugby da Damaia.
Esta escalada foi o último desafio do Comandante da TAP para completar os Seven Summits – a montanha mais alta de cada um dos continentes. Para além desta meta atingida, Ângelo Felgueiras integrou ainda uma Expedição Cientifica de geógrafos brasileiros e cientistas portugueses ao fazer a recolha de solo de superfície e trazer as respectivas amostras para análise.
Numa altura em que estão conquistados os sete pontos mais altos de cada continente - Evereste (Ásia), Aconcágua (América do Sul), Denali ou McKinley (América do Norte), Kilimanjaro (África), Elbruz (Europa), Vinson (Antárctica) e Pirâmides de Carstensz (Oceânia) – Ângelo Felgueiras promete não ficar por aqui e continuar a subir ao topo do mundo.
Agora é tempo de descanso depois de ter visto a “paisagem mais espectacular” da sua vida. Ângelo Felgueiras “comeu o elefante” e voltou a juntar uma Montanha de Sorrisos.
Esta foi a terceira escalada solidária do alpinista luso com o objetivo de ‘vender’ cada metro de ascensão por um euro, para ajudar instituições de solidariedade. Desta vez o desafio, ao qual se juntaram novamente a GROUPAMA Seguros (parceiro desde 2007) e a Fundação EDP (vai contribuir com um euro por cada euro angariado), é apoiar o projeto Escolinha de Rugby da Damaia até 31 de Janeiro.