18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Oeiras assinala dia internacional do microrganismo com atividades na Praia da Torre neste domingo

 
- Dia 24 de setembro 2023, das 16h às 19h, na Praia da Torre, Oeiras
- Uma atividade para toda a família
 
Na sequência do sucesso da edição realizada no ano passado, o Dia do Microrganismo volta à praia, em Oeiras. Será no dia 24 de setembro, das 16h às 19h, na Praia da Torre.
 
A programação inclui diversas atividades que têm como objetivo desvendar o lado invisível da ciência: observações ao microscópio, conversas com investigadores do ITQB NOVA, histórias e oficinas criativas.
 
A iniciativa pretende levar os participantes a descobrir os microrganismos que vivem na praia da Torre e nas profundezas do oceano, a experimentar um teste portátil à água do mar, explorar a resistência aos antibióticos e muito mais. Haverá ainda desenhos com areia, hora do conto e outras atividades.
 
O dia terminará com o melhor que as bactérias e os fungos têm para nos oferecer: a degustação de uma Kombucha fermentada no ITQB NOVA, ao som do imperdível DJ E. coli.
 
O Dia Internacional do Microrganismo é realizado em Portugal por iniciativa da Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM), com o objetivo de sensibilizar para o papel essencial que os microrganismos desempenham na nossa saúde, ambiente e qualidade de vida. A data é uma homenagem ao dia em que, em 1963, o comerciante holandês Antonie van Leeuwenhoek fez a primeira descrição de um microrganismo – retirado da sua própria placa dentária -, acompanhada por desenhos destes e dos seus movimentos. Foram assim lançadas as bases da Microbiologia. Venha descobrir o maravilhoso mundo dos microrganismos com o ITQB NOVA e o Município de Oeiras!
 
Esta iniciativa estava prevista para o dia 17 de setembro, tendo sido adiada para o dia 24 devido às condições climatéricas.
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 06:07:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...