18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duas das maiores provas nacionais foram a sorteio

Campeonato Placard Andebol 1 e Campeonato 1ª Divisão Feminina foram sorteados, esta tarde, no Comité Olímpico de Portugal.
Campeonato 1ª Divisão Feminina
Este Sorteio foi condicionado, pela Direção da Federação de Andebol de Portugal, de acordo com o Artigo 30, do Título 8, com duas condicionantes: a primeira diz respeito às deslocações das equipas do Continente às Regiões Autónomas, em que os jogos têm que ser disputados em jornadas duplas. A segunda, em relação aos 3 primeiros classificados da época anterior (2021/2022), apenas poderão jogar entre si a partir de 7ª jornada, por isso existiu uma espécie de sorteio à parte para SL Benfica e Alavarium Love Tiles.
 
Serão 12 clubes em prova, numa fase única no sistema todos contra todos, a duas voltas e no final o 1º Classificado irá sagrar-se Campeão Nacional. As equipas que terminarem no 11º e 12º lugares irão disputar a II Divisão de Honra na época seguinte. Enquanto que o 9º e 10º terão oportunidade de disputar jogos de acesso com o 2º Classificado da II Divisão, para apurar um clube que permanecerá no Campeonato 1ª Divisão Feminina. Na época 2023/2024, o Campeonato 1ª Divisão Feminina contará apenas com 10 clubes.
 
Marcação de campos e horas no Sistema de Informação até dia 15 de Agosto.
 
Veja aqui a 1ª Jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina
No final do campeonato, o 1º Classificado será o Campeão Nacional. O 13º e 14º classificados ficam automaticamente relegados à II Divisão de Honra. Enquanto que o 11º e 12º terão a oportunidade de disputar uma prova de apuramento com o 2º classificado da II Divisão, para apurar um clube que permanecerá no Campeonato Placard Andebol 1. Na época 2023/2024 o Campeonato Placard Andebol 1 contará apenas com 12 clubes.
 
Marcação de campos e horas no Sistema de Informação até dia 10 de Agosto.
 
Veja aqui a 1ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 07:41:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...