18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cinco equipas lusas procuram a glória em Porto Santo

Oitava edição da principal competição europeia de Andebol de Praia realiza-se na região autónoma da Madeira, de 20 a 23 de outubro; Grupos já definidos.
Entre os dias 20 e 23 de outubro, a elite do Andebol de Praia vai estar concentrada em Porto Santo, na região autónoma da Madeira, para a realização de mais uma edição da EHF Beach Handball Champions Cup e Portugal é organizador pela primeira vez. No total, serão cinco equipas lusas a representar o nosso país, diante dos fervorosos adeptos portugueses, que terão oportunidade de ver de perto e apoiar as equipas femininas do GRD Leça Love Tiles e da Nazaré BHT e as masculinas GRD Leça SPAR, EFE Os Tigres e Vegetas BHC. O sorteio realizado na passada semana definiu os grupos de ambos os géneros.
 
Na vertente feminina, as atenções recaem no GRD Leça Love Tiles, equipa que chega a esta competição com o estatuto de campeã europeia em título, alcançado na edição passada, nas areias italianas de Isola delle Femmine, numa final em que bateu as espanholas do GEA A.M. Team Almeria por 2-0. O conjunto de Leça da Palmeira, que é igualmente penta-campeão nacional, ficará colocado no Grupo C, juntamente com as húngaras do OVB Beach Girls, as alemãs do Brüder Ismaning e as suíças Beachqueens.
 
A outra equipa lusa será o Nazaré BHT, terceira classificada do Campeonato Nacional, que foi premiada com um wildcard e que fará a sua estreia na prova europeia, tendo a companhia de Szentendrei NKE (Hungria), Beach Bazis / Schleißsheim (Alemanha) e Brest Bretagne (França), no Grupo C. Esta é, de resto, uma oportunidade histórica para a formação da Nazaré que é também a primeira daquele concelho a marcar presença num evento deste calibre da modalidade.
No que toca à vertente masculina, das três equipas que vão representar Portugal na EHF Beach Handball Champions Cup 2022, apenas uma se mantém face à edição passada: a EFE Os Tigres. O emblema da cidade de Espinho – e bi-Campeão Nacional – irá até Porto Santo confiante de que pode melhorar o 4.º lugar alcançado em 2021, em Isola delle Femmine, e vai disputar o Grupo C, juntamente com os húngaros do Beach Stars BHC, os alemães do Dia Otternasen e os neerlandeses do Camelot Handball Tilburg.
 
Os vice-Campeões Nacionais, GRD Leça SPAR, ficaram colocados no Grupo D e terão como adversários o Salgótarjáni Strandépitök, da Hungria, o BHC Beaching Bad Minden, da Alemanha e os britânicos do London Beach Handball.
 
A terceira equipa portuguesa em prova, o Vegetas BHC, atinge este patamar via wildcard e não terá a tarefa facilitada no Grupo A, uma vez que vai defrontar os Campeões Europeus em título, os espanhóis do CBMP Ciudad de Malaga, e ainda o Hg Gokstad (Noruega) e o BHT Petra Plock (Polónia).
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:40:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...