18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Acerto de calendário em Gaia esta quarta-feira

SL Benfica visita CJ Almeida Garret em jogo relativo à Ronda 5 do Grupo A que vai colocar as Águias no topo, a duas jornadas do término da competição.
Esta quarta-feira é dia de acerto de calendário para CJ Almeida Garrett e SL Benfica, que se vão encontrar em Vila Nova de Gaia pelas 21h15 para cumprir a Ronda 5 do Grupo A do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Frente a frente estarão duas formações com diferentes ambições, mas em que há uma vontade comum: vencer.
 
As gaienses, recém regressadas ao principal escalão, foram sendo apontadas como ‘equipa sensação’ ao longo da temporada. Título que lhes foi atribuído pelos resultados que se refletiram na presença no Grupo A, na Final Four da Taça FAP e Final Four da Taça de Portugal. De recordar que nos dois duelos entre os emblemas esta época, ainda na Fase Regular, o SL Benfica levou a melhor fora de portas (22-36) e, na segunda volta, em Lisboa, o CJ Almeida Garrett conquistou dois pontos (32-32). Apesar das dificuldades que se adivinham diante das Campeãs Nacionais, a formação orientada por Luís Santos acredita que pode jogar sem pressão pode ser a chave para um bom resultado, como afirma o técnico português:
“Jogamos contra o candidato principal ao título nacional. Não temos nada a perder e muito a ganhar, portanto vamos encarar o jogo da mesma forma que o fizemos quando precisávamos de pontuar para a manutenção. Temos que ser muito fortes defensivamente, gerir muito bem o ritmo de jogo e ser pacientes no ataque porque sabemos que uma das grandes valências do adversário é o contra-ataque. Se dominarmos a recuperação defensiva poderemos manter-nos no jogo. Esperamos ter casa cheia e continuar a oferecer um bom andebol ao nosso público.”
 
Do outro lado, o SL Benfica tem uma motivação extra: alcançar a liderança do Campeonato 1ª Divisão Feminina a duas jornadas do término da competição… o que coloca as Águias numa posição favorável para a conquista de um histórico Tricampeonato. Mas até lá, há ainda três ‘finais’ para vencer, como afirma Maria Eduarda dos Santos, começando com a deslocação a Vila Nova de Gaia, esta quarta-feira:
“Temos que começar o jogo bem, concentradas, com uma boa defesa, para nos dar segurança de contra atacar e fazer um bom jogo do início ao fim. A dupla jornada positiva nos deixa mais confiantes, com ritmo e mais vontade de jogar os jogos que faltam e só depende de nós trazer o tri campeonato para casa.”
 
Acompanhe o duelo entre CJ Almeida Garrett e SL Benfica esta quarta-feira pelas 21h15 no Municipal Salvador Guedes, em Vila Nova de Gaia, ou em direto na andeboltv.
 
Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 5.ª Jornada
27.04.2024 – 15h30 – Colégio de Gaia Toyota x ADA São Pedro do Sul, 30-24 (14-8)
27.04.2024 – 18h00 – ABC UMinho x Madeira SAD, 26-37 (14-20)
15.05.2024 – 21h15 – CJ Almeida Garrett x SL Benfica, andeboltv
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 11:24:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...