18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Clubes da Associação de Andebol do Porto receberam Certificados de Entidades Formadoras

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, esteve presente este sábado na Sessão Solene que congratulou onze clubes pertencentes ao Distrito do Porto.
 
Decorreu este sábado, no Auditório do IPDJ, na Casa do Desporto, no Porto, a Sessão Solene de atribuição dos Certificados de Entidades Formadoras a onze clubes pertencentes à Associação de Andebol do Porto, por parte do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro. Estiveram também presentes na cerimónia, Paulo Martins e António Freitas, Presidente e vice-Presidente da Associação de Andebol do Porto, respetivamente, bem como os representantes dos onze emblemas certificados.
 
Dos 41 clubes de Andebol que a Federação de Andebol de Portugal certificou para a presente temporada 2023/2024 como “Entidade Formadora”, onze pertencem à Associação de Andebol do Porto: AA Águas Santas, Académico Futebol Clube, ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada, Associação Académica de São Mamede, Clube de Andebol de Leça, Futebol Clube de Infesta, Ginásio Clube de Santo Tirso, Grupo Desportivo Colégio dos Carvalhos e Associação Desportiva dos Carvalhos, Póvoa Andebol Clube e Promov Rebordosa Andebol.
 
Miguel Laranjeiro salientou a importância da certificação num contexto de melhoria contínua do Andebol em Portugal: “Este é um processo estratégico da Federação de Andebol de Portugal. Cada vez mais é necessário dinamizar os processos de certificação, dando assim garantias a todos os intervenientes, sejam internos ou externos à modalidade. Com mais qualidade nos processos, teremos melhor Andebol. Felicito todos os clubes que trabalharam e conseguiram atingir este objetivo.”
 
Em discurso na cerimónia, o líder da instituição que tutela a modalidade, realçou ainda algumas das conquistas da Federação de Andebol de Portugal e do Andebol Nacional, bem como metas e objetivos, como a organização conjunta do Men’s EHF EURO 2028, Espanha e Suíça, ou o notório crescimento do Andebol feminino no nosso país. Paulo Martins não escondeu a vontade de ver mais clubes certificados no futuro.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 17:12:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...