18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal Beach Handball Tour 2024: AD IA Sports e GRD Leça Spar vencem 1.ª Etapa

Campeões Nacionais de ambas as vertentes falham o pódio na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Andebol de Praia, que decorreu na Foz do Arelho nos dias 6 e 7 de julho.
Portugal Beach Handball Tour 2024 – Seniores Femininos
Depois de no primeiro dia de competição as Meias Finais ficarem definidas, este domingo a Foz do Arelho coroou a AD IA Sports como a grande vencedora da 1.ª Etapa do Portugal Beach Handball Tour 2024.
 
Na primeira Meia Final, a AD IA Sports venceu – contra todas as expectativas – as Hexacampeãs Nacionais, GRD Leça AP, por 0-2 e seguiu para a grande Final depois de um excelente primeiro set que resultou em seis golos de diferença (12-18) e no segundo tempo a toada seguiu positiva para a formação da AD IA Sports (14-18). Na outra meia quem sorriu foi a formação do Nazaré BHT, depois de ter perdido o primeiro set (18-21) fez-se valer do seu favoritismo e venceu o segundo tempo (17-15) e os shoot-out (5-4).
 
Chegadas à Final, a AD IA Sports voltou a surpreender e venceu por 22-16 o primeiro set e por 17-10 o segundo, frente às terceiras classificadas na Classificação Geral do Portugal Beach Handball Tour 2023 – Nazaré BHT.
 
No jogo de atribuição da medalha de bronze, o GRD Leça AP voltou a sofrer e acabou por perder diante da EFE Os Tigres por 1-2. A formação de Espinho venceu o primeiro set pela margem mínima (18-19) e no segundo tempo as Hexacampeãs Nacionais levaram a decisão para os shoot-out (19-14). No desempate, a EFE Os Tigres sorriu por 6-7.
 
No jogo de atribuição do 5.º lugar, a AD Fortitudo BH venceu a formação dos Vegetas BHC AP (0-2). O 7.º lugar foi garantido pela Associação Desportiva OSN depois de vencer por 0-2 a Associação Desportiva ADG e o Antuã BHT evitou a última posição ao derrotar o Chelsea Beach Handball AP por 0-2.
 
Classificação 1.ª Etapa
 
1.º Classificado – AD IA Sports
2.º Classificado – Nazaré BHT
3.º Classificado – EFE Os Tigres
4.º Classificado – GRD Leça AP
5.º Classificado – AD Fortitudo BH
6.º Classificado – Vegetas BHC AP
7.º Classificado – Associação Desportiva OSN
8.º Classificado – Associação Desportiva ADG
9.º Classificado – Antuã BHT
10.º Classificado – Chelsea Beach Handball AP
 
Posto isto, a AD IA Sports já sabe que na 2.ª Etapa – que será em Matosinhos nos próximos dias 13 e 14 de julho – vai integrar o Grupo A juntamente com Vegetas BHC, Antuã BHT e Chelsea Beach Handball AP – 6.º, 9.º e 10.º classificados da 1.ª Etapa. A formação medalha de prata na Foz do Arelho – Nazaré BHT – estará no Grupo B juntamente com AD Fortitudo BH e a Associação Desportiva ADG – quinto e oitavo classificados. O Grupo C conta com as medalhistas de bronze – EFE Os Tigres – o GRD Leça AP e a Associação Desportiva OSN – 4.º e 7.º classificados.
 
A constituição dos grupos será sempre feita desta forma, tendo em conta a classificação acumulada.
 
Portugal Beach Handball Tour 2024 – Seniores Masculinos
Depois de no primeiro dia de competição as Meias Finais ficarem definidas, este domingo a Foz do Arelho coroou o GRD Leça Spar como vencedor da 1.ª Etapa do Portugal Beach Handball Tour 2024.
 
Na primeira Meia Final, os nazarenos do Nazaré BHT levaram a melhor diante do FT BHC Padoca Vegan por 2-0 e tiveram em Aldrin Andrade o homem-golo (18 pontos). Na outra Meia Final, o GRD Leça Spar confirmou o favoritismo e ultrapassou o ADAP Phoenix por 0-2. Na final, foi a formação de Leça da Palmeira a vencer os dois sets (20-21 e 16-21).
 
No jogo de atribuição da medalha de bronze, o ADAP Phoenix venceu por 0-2 o FT BHC Padoca Vegan e o quinto lugar foi agarrado pelos Vegetas BHC, depois de ultrapassarem os Cincomaisum AC por 1-2. O sétimo lugar foi entregue – de forma algo surpreendente – aos tri-Campeões Nacionais, EFE Os Tigres, depois de ultrapassarem o Esfera Andebol Masters por 0-2.
 
Na luta pelo 9.º lugar a Associação Desportiva OSN levou a melhor diante do CA Baltar (2-0) e o 11.º lugar caiu para o AC Lusitanos Full Stamina AL depois do desempate através dos shoot-out com o CAP Aveiro.
 
Classificação 1.ª Etapa
 
1.º Classificado – GRD Leça Spar
2.º Classificado – Nazaré BHT
3.º Classificado – ADAP Phoenix
4.º Classificado – FT BHC Padoca Vegan
5.º Classificado – Vegetas BHC
6.º Classificado – Cincomaisum AC
7.º Classificado – EFE Os Tigres
8.º Classificado – Esfera Andebol Masters
9.º Classificado – Associação Desportiva OSN
10.º Classificado – CA Baltar
11.º Classificado – AC Lusitanos Full Stamina
12.º Classificado – CAP Aveiro
 
Posto isto, o GRD Leça Spar já sabe que na 2.ª Etapa – que será em Matosinhos nos próximos dias 13 e 14 de julho – vai integrar o Grupo A juntamente com o Esfera Andebol Masters e o CAP Aveiro – 8.º e 12.º classificados da 1.ª Etapa. A formação medalha de prata na Foz do Arelho – Nazaré BHT – estará no Grupo B juntamente com a EFE Os Tigres e AC Lusitanos Full Stamina – 7.º e 11.º classificados. O Grupo C conta com os medalhistas de bronze – ADAP Phoenix – os Cincomaisum AC e o CA Baltar – sexto e décimo classificados. Por último, o Grupo F é constituído por FT BHC Padoca Vegan, Vegetas BHC e Associação Desportiva OSN – quarto, quinto e nono classificados.
 
A constituição dos grupos será sempre feita desta forma, tendo em conta a classificação acumulada.
 
Portugal Beach Handball Tour 2024
Calendário
1ª Etapa
Foz do Arelho – Leiria
06.07 e 07.07.2024
 
2ª Etapa
Matosinhos – Porto
13.07 e 14.07.2024
 
3ª Etapa
Espinho – Aveiro
03.08 e 04.08.2024
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2024 – 21:07:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...