18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Elite Mundial de Judo em Odivelas

 

Está a decorrer, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, oprimeiro dia do European Judo Open Women 2018, que se cumpre até este domingo (dia 4). Ao longo do fim-de-semana, vão passar pelos tapetes 141 Judocas Femininas em representação de 19 países.

 

Portugal, anfitrião da prova, tem 14 Atletas em competição.

 

Durante esta manhã competiram as judocas das categorias-48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg, incluindo 12 portuguesas.

 

Catarina Costa e Joana Diogo destacaram-se na categoria -48 kg, alcançando os quartos-de-final da competição e com ambições a subir ao pódio.

 

Lorrayna Costa(-48 kg) e Doina Babcenco (-63 kg) estrearam-se nesta prova internacional com uma vitória, mas na ronda seguinte não conseguiram dar seguimento ao bom resultado alcançado, acabando por ceder.

 

Na primeira ronda das eliminatórias, Mariana Esteves (-52 kg), Patrícia Matias (-52 kg), Teresa Castro (-52 kg), Beatriz Barata (-57 kg), Alexandra Doros (-57 kg), Andreia Loureiro (-57 kg), Wilsa Gomes (-57 kg) e Ana Correia (-63 kg) não conseguiram ultrapassar as suas primeiras adversárias.

 

Durante a manhã, na Fan Zone, realizaram-se as Sessões de Autógrafos, com as Atletas Maria Siderot, Yahima Ramirez, Telma Monteiro e Patrícia Sampaio.

 

O Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) – Jorge Fernandes, em nome do organismo, assinou um Protocolo de Parceria com as Clínicas Leite, garantindo vários descontos e regalias para os Atletas Federados na FPJ.

 

Com a presença de algumas das melhores judocas mundiais nesta competição, antevê-se momentos de grande emoção e Judo de alto nível no Bloco de Finais que decide os medalhados, esta tarde a partir das 15h30.

 

Declarações

 

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo

 

Esta é uma grande competição internacional e que em termos de organização está ao nível das melhores do mundo. Pela primeira vez em provas internacionais em Portugal temos painéis LED e mais algumas novidades. Este é o caminho que queremos seguir, o caminho da inovação e do progresso.

Este ano alcançámos uma participação histórica, em número de atletas e de países. Ainda estamos a meio do primeiro dia, mas os resultados estão a ser bons, com atletas portuguesas a ganhar combates.

O Protocolo que assinámos com as Clínicas Leite é mais uma forma de promover a modalidade e de apoiar todos os Atletas Federados, cerca de 3000, que vão poder beneficiar de vários descontos. É um passo importante que a nossa modalidade dá, ao ser reconhecida como uma parceira de valor por parte das grandes empresas.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:11:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...