18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grand Slam Dusseldorf 2020

 

O Grand Slam de Dusseldorf 2020 arranca esta sexta-feira, 21 de fevereiro,cumprindo-se até domingo, dia 23. A cidade alemã recebe os Melhores Judocas do Mundo para o segundo Grand Slam da época. Com a qualificação olímpica na sua reta final, espera-se uma prova bastante competitiva entre os cerca de 700 Atletas (representação de 120 Países) presentes.

 

Portugalvai ser representado por  11 Judocas: Joana Ramos (-52 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Nuno Saraiva (-73 kg),Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Nacionais Ana Hormigo, Pedro Soares e Marco Morais.

 

Düsseldorf recebe uma das etapas do circuito da IJF desde 2010 e é um local de referência para judocas de todo o mundo. Tóquio 2020 está agora a apenas alguns meses de distância e todas as competições e todos os combates contam para a qualificação e seleção olímpica. Espera-se que os campeões olímpicos e mundiais aproveitem para fazer um teste em Düsseldorf, enquanto um grupo de jovens e famintos judocas está ansioso para esculpir a sua própria história e garantir um lugar em Tóquio 2020”, afirmou o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer na antevisão da competição.

 

O evento começa esta sexta-feira, com os combates das categorias mais leves. Joana Ramos, Rodrigo Lopes, João Crisóstomo e Sergiu Oleinic são os 4 Portugueses em ação neste primeiro dia da prova. O início das eliminatórias está previsto para as 10h00 locais (-1h00 em Portugal Continental).

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:55:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...