16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grand Slam Tel Aviv 2021 - Os Primeiros Adversários dos Judocas Portugueses

 

Os Judocas Lusos ficaram a conhecer, esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os seus Primeiros Adversários no Grand Slam de Tel Aviv 2021. A competição arranca esta quinta-feira (18 de fevereiro), cumprindo-se até sábado (20 de fevereiro) em Tel Aviv, Israel.

 

A Elite Mundial do Judo volta a encontrar-se nos próximos 3 dias. No total são 422 Atletas (248 Masculinos e 174 Femininas) de 60 Países a pisar os tapetes israelitas em busca dos pontos, cada vez mais decisivos, para a qualificação olímpica.

 

A Comitiva Portuguesa presente no evento é composta por 8 Atletas (5 Femininas e 3 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg) e João Fernando (-73 kg). A Seleção é composta por apenas 2 dos 8 Judocas Lusos em posição de qualificação olímpica (Catarina Costa e Rochele Nunes), que procuram consolidar a sua posição no ranking e garantir o estatuto de cabeça de série nos ‘Jogos’. Os restantes elementos integram o Projeto para Paris 2024, procurando ganhar experiência e pontos para subir no ranking. Rodrigo Lopes, atualmente em 37º, na categoria -60 kg, com 1346 pontos, ainda tem aspirações legítimas de alcançar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

 

Esta quarta-feira, 17 de novembro, realizou-se o Sorteio da competição, com os Judocas Portugueses a conhecerem os seus primeiros adversários:

 

ATLETA

FASE

ADVERSÁRIO

Catarina Costa (-48 kg)

2ª Eliminatória

Vencedora do Combate: Assunta Scutto (ITA) vs Giovanna Prado (USA)

Maria Siderot (-48 kg)

1ª Eliminatória

Shushila Devi Likmabam (IND)

Joana Diogo (-52 kg)

1ª Eliminatória

Angelica Delgado (USA)

Wilsa Gomes (-57 kg)

1ª Eliminatória

Silvia Pellitteri (ITA)

Rochele Nunes (+78 kg)

2ª Eliminatória

Kamila Berlikash (KAZ)

Rodrigo Lopes (-60 kg)

1ª Eliminatória

Kubanychbek Aibek Uulu (KGZ)

João Crisóstomo (-66 kg)

2ª Eliminatória

Vencedor do Combate: Matej Poliak (SVK) vs Juan Postigos (PER)

João Fernando (-73 kg)

2ª Eliminatória

Akil Gjakova (KOS)

 

 

Na habitual antevisão da prova, o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer refere que “da Hungria a Doha, estabelecemos e refinámos protocolos com o único propósito de manter nossa família do judo segura e bem. Está a provar ser um sucesso e aqui estamos nós em Tel Aviv, uma cidade cheia de energia e caráter, que recebe sempre os judocas e as suas equipas de braços abertos. Em Tel Aviv, o novo Grand Slam vai oferecer a paixão, o espetáculo e o espírito que é o melhor de uma vida no desporto e no judo.”

 

Os combates começam esta quinta-feira, 18 de fevereiro, com as categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Catarina Costa, Maria Siderot, Joana Diogo, Wilsa Gomes, Rodrigo Lopes e João Crisóstomo são os 6 Atletas que competem no dia inaugural,

 

O início das eliminatórias está previsto para as 10h00 locais (08h00 em Portugal Continental).

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 09:11:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...