Cumpre-se a partir desta sexta-feira e até domingo o Grand Slam de Antalya- Turquia, que conta com a presença de 640 atletas – 363 masculinos e 277 femininos, representantes de 93 países.
Portugal está presente na competição com 13 judocas – 7 masculinos e 6 femininos.
Maria Siderot (-52 kg), (-57 kgs) Raquel Brito, Bárbara Timo (-63 kg), em (-70kgs) Tais Pina e Joana Crisóstomo e (-78kgs) Patrícia Sampaio são as presenças femininas.
No masculino estarão nos tatamis Rodrigo Lopes (-60 kg), Miguel Gago (-66kgs), Otari Kvantidze e Thelmo Gomes em (73kgs), João Fernando e Anri Egutidze em (-81kgs) e Jorge Fonseca no peso (-100 kg).
Acompanham a seleção lusa os Treinadores Marco Morais e Pedro Soares.
Declarações:
Marius L.Vizer
Presidente da International Judo Federation
…”A grande cidade de Antalya está pronta para receber a família mundial do judo é sem dúvida - Acessível, multicultural, moderna e tradicional.Contamos agora com os últimos combates de qualificação para os Jogos de Paris. Tenho a certeza que vamos encontrar nesta competição uma linha fantástica de atletas e combates de excelência”.
Sezer Huysuz
Presidente da Federação Turca
…”Em nome da Federação turca dou as boas vindas a todos os atletas que recebo pela 4ª vez em Antalya. O Grand Slam é o sétimo maior evento mundial da IJF e uma ótima ocasião para preparar os Jogos Olímpicos de Paris.Vamos receber da melhor forma todos os atletas e comitivas para que além da competição e independentemente do resultado, mostrem nos tatamis os grandes valores do judo”.