18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneios de preparação

 

É já este fim-de-semana que o Centro Nacional de Lançamentos de Leiria promove a realização da primeira etapa das suas Jornadas de Lançamentos. Com inscrições limitadas, atendendo à situação em que vive Portugal, a maioria dos melhores lançadores portugueses corresponderam ao desafio.

 

Assim, no lançamento do disco feminino estarão a líder mundial do ano, Liliana Cá, do Nova Luzes, e Irina Rodrigues, do Sporting, enquanto no setor masculino se destaca a participação do sportinguista Edujose Lima.

 

Forte o elenco de participação no peso, com as presenças de três das 50 melhores atletas mundiais do ano, a luso guineense Jessica Inchude (Sporting), e as portuguesas Eliana Bandeira (Benfica) e Francislaine Serra (Sporting de Braga), na competição feminina; enquanto na competição masculina avultam os nomes dos benfiquistas Francisco Belo e Tsanko Arnaudov.

 

Os benfiquistas Leandro Ramos (dardo) e António Vital e Silva (martelo) são outros dos nomes fortes.

 

Segundo a organização, serão disponibilizados resultados em direto na página da Juventude Vidigalense (http://www.juventudevidigalense.pt/horeventos.php?id=18).

 

Outras provas

 

Contudo, as competições nacionais não ficam por aqui. Amanhã, Braga recebe um conjunto de provas onde avultam os nomes dos velocistas Carlos Nacimento e Lorene Bazolo (Sporting) e Frederico Curvelo (Benfica), dos saltadores em altura Gerson Baldé (Benfica) e Anabela Neto (Sporting), da também saltadora (em comprimento) Evelise Veiga (Sporting), entre outros.

 

As listas de participantes e resultados em direto na página FPA Competições (https://fpacompeticoes.pt/).

 

Ainda amanhã será a vez de realização de provas em Alpiarça (lista de inscritos na página oficial da Associação de Atletismo de Santarém - https://www.aasantarem.pt/torneio-de-preparacao/).

 

Finalmente, Pombal recebe também um conjunto de provas (mas no domingo, dia 7 de fevereiro), com destaque para competições de velocidade, saltos e provas de 1500 metros.

 

As listas de inscritos estão na página oficial da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (https://www.adal.pt/calendario.php).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:49:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...