18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regresso da Prova de estafeta Monforte-Prazeres

 

 

Com o surgimento do novo atletismo no distrito de Portalegre, com ele regressam também algumas das mais emblemáticas provas do distrito.

 

Após a época passada ter ficado marcada pelo regresso da meia maratona dos atoleiros, esta época é a vez do regresso daquela que foi durante largos anos uma das mais participadas provas da região.

 

A estafeta Monforte-Prazeres é feita num percurso de aproximadamente 8 km, e tal como o próprio nome indica, deverá ser feito em equipa, ainda que exista a possibilidade de realizar a prova de forma individual.

 

A prova de estafeta destina-se aos escalões de iniciados a veteranos, podendo a equipas ser mistas, tendo como único requisitos os atletas serem do mesmo escalão, cada membro da equipa irá percorrer um total de 2.800 metros.

 

Caso o atleta pretenda participar como individual, poderá faze-lo desde que no mínimo seja do escalão júnior, não existindo limite máximo de idade.

 

Associado a este evento irá decorrer também uma caminhada pelos 8 km que separam a vila de Monforte da localidade de Prazeres.

 

Todas as iniciativas que anteriormente descrevemos são de inscrição totalmente gratuita, sendo que para receber o prémio de participação, terá de participar efetivamente, contribuindo para a alegria e dinamismo de uma das romarias mais antigas do distrito de Portalegre e em particular do concelho de Monforte.

 

A organização irá premiar os primeiros 3 classificados de cada escalão na prova de estafetas, e os três primeiros classificados masculinos e femininos no escalão seniores e veteranos, na corrida de 8 km.

 

Faz já a tua inscrição na página da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 12:24:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...