18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meia Maratona de Braga junta atletas de 14 nacionalidades

 

Braga recebe no próximo Domingo, dia 25 de Março, a 3.ª edição da Meia Maratona, uma prova que já conquistou lugar de destaque no panorama do atletismo nacional. O evento contará este ano com a participação de atletas de 14 nacionalidades e terá como padrinho o ex-atleta Fernando Mamede.

 

No ano em que Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, a Meia Maratona apresenta-se como uma grande festa do desporto, juntando atletas profissionais e milhares de corredores informais.

 

 

Na apresentação da prova, realizada hoje, 20 de Março, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, salientou que a Meia Maratona enquadra-se na política desportiva encetada pelo actual Executivo que, a par da aposta em grandes eventos desportivos, tem vindo a incentivar os Bracarenses a praticar desporto.

 

 

A Meia Maratona de Braga corresponde a uma aspiração dos próprios Bracarenses que há muito vinham manifestando a vontade de que a Cidade tivesse uma prova com estas características”, referiu Ricardo Rio, não esquecendo a vertente turística desportiva deste evento, resultante do elevado número de praticantes que se deslocam a Braga para participar na prova que conta já com dois mil inscritos.

 

 

Uma prova de estrada com um percurso de 21 km implica, naturalmente, diversos constrangimentos ao nível do trânsito automóvel. Como tal, Ricardo Rio deixou um apelo para que os Bracarense sejam compreensivos por se tratar de um evento que traz mais-valias para a Cidade.

 

Organizar uma prova desta envergadura tem implicações directas na vida dos Cidadãos. Mesmo sendo uma manhã de Domingo, muitos Bracarenses serão afectados nas suas rotinas por fruto das limitações de trânsito. A organização, em articulação com as forças de autoridade, desenvolveu esforços para minimizar ao máximo esse impacto, tentando encontrar as melhores soluções para orientar os cidadãos”, explicou Ricardo Rio.

 

 

Com a garantia de qualidade da Runporto, a Meia Maratona de Braga tem início marcado para as 10h00 de Domingo, com partida e chegada na Av. João Paulo II. A alguns dias de distância da realização da prova, a organização conta já com dois mil inscritos.

 

A prova conta com duas distâncias, a clássica corrida de 21,09 Km cronometrada e uma caminhada com 6 KM sem fins competitivos. Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos do Sporting CP, vão correr pelo primeiro lugar do pódio.

 

As inscrições online podem ser feitas até às 24h00 de hoje, dia 20. Após esta data, os interessados podem efectuar a sua inscrição no local de entrega dos kits de participação, junto ao INL, no dia 24 de Março, das 10h00 às 19h00.

 

De referir que a Meia Maratona conta com um serviço de ‘Live Tracking’ que vai estar disponível gratuitamente na prova de 21 KM e que permite fazer o acompanhamento dos atletas em tempo real. Para o efeito basta aceder ao

site www.runporto.com.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:23:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...