18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

22.000 mulheres fizeram a festa na Avenida dos Aliados

 

Esta manhã, entre a Alameda das Antas e a Avenida dos Aliados, num percurso com 5 km, foram milhares as participantes que se juntaram para celebrar a mulher.

 

Com a partida marcada para as dez horas na Alameda das Antas, bem cedo milhares de mulheres foram ocorrendo à zona envolvente, cheias de animação e de vontade em mais uma vez darem o seu contributo a uma enorme causa solidária, a luta contra o cancro da Mama.

 

A vertente solidária deste evento é sem dúvida um epicentro que move milhares de mulheres, ano após ano, voltando este ano a atingir o seu número recorde de 22.000 participantes.

 

Susana Godinho foi a primeira a chegar à meta

 

Apesar do cariz competitivo não ser o mais importante desta corrida, mais uma vez um conjunto de atletas de elite marcaram a sua presença. Na chegada a meta, Susana Godinho, Sporting CP, a estrear-se a vencer a EDP Corrida da Mulher com o tempo 00:15:19, seguida por Marisa Barros, SC Salgueiros, com 00:15:24, e de Daniela Cunha, do Sporting C.P., com 00:15:27.

 

O percurso esteve repleto de animações, desde fadas voadoras, fadistas, corações gigantes, grupos de concertinas, dançarinos, uma banda brasileira e muitos outros momentos que tornaram especial mais uma edição da EDP Corrida da Mulher.

 

Esta é uma corrida de mulher e as três primeiras classificadas subiram ao pódio. Catarina Araújo, Vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Teresa Loreto, em representação da EDP, e Javier Munoz, em representação da Skechers, entregaram os troféus às vencedoras.

 

22.000€ angariados para o IPO-Porto

 

O momento mais importante do dia foi a entrega do cheque ao IPO-Porto, de 22.000 euros, pela EDP e pelas magníficas vinte e duas mil mulheres.

 

A entrega do cheque teve a participação do Diretor da Runporto, Jorge Teixeira, da embaixadora Andreia Teles, de Vitor Dias, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, de Teresa Loreto, da EDP, patrocinador principal da Corrida da Mulher, e de Catarina Araújo, Vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto.

 

Para receber simbolicamente o cheque solidário, esteve presente o Dr. Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto, que ficou emocionado com o resultado desta enorme participação e com o espírito e força de

milhares de mulheres que estavam a assistir ao momento.

 

Mickael Carreira encantou a Avenida dos Aliados

 

Para terminar em grande esta festa, Mickael Carreira subiu ao palco e levou ao rubro milhares de mulheres.

 

Prevenir e ajudar de forma solidária são as ideias centrais deste evento e assim serão certamente no próximo ano na 15ª edição da EDP Corrida da Mulher.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:38:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...