18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Maratona mais bela e dura do Mundo volta para a sua 6ª edição: Gerês Extreme Marathon®

 

 

É já nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2019 que a Carlos Sá Nature Events realizará a 6ª edição deste evento de sucesso, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

 

Esta prova realiza-se nas estradas de montanha do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês – e os seus participantes poderão usufruir de cenários incríveis onde não faltarão a dureza e o desnível característicos das provas organizadas pelo Carlos Sá, bem como o convívio entre os participantes, a felicidade pelo desafio superado e a já habitual “sopa do pote” que confortará os Extreme Runners!

 

No sábado, dia 30 de Novembro, pelas 15h30, decorrerá a 3ª edição da Extreme Mile, que terá uma inclinação média de 35% e 525 m D+ em apenas 1 milha: Extreme Mille, provavelmente a milha mais dura e bela do Mundo!

 

Será também neste dia que os participantes, poderão participar na plantação de árvores nas aldeias da região. Na aldeia comunitária da Ermida, a ATACE - Associação Turística da Aldeia Comunitária da Ermida – levará a cabo um programa de plantação, com início às 10h30 no centro da aldeia, transportando depois os participantes para a zona a reflorestar e no final da atividade será oferecida a tradicional “sopa do pote”! 

 

No domingo, dia 1 de Dezembro, decorrerão as várias provas competitivas, com distâncias aproximadas de 42 km, 32 km, 21 km e 13 km, todas com partida e chegada no centro da Vila do Gerês.

 

Para os cerca de 1300 participantes esperados, de várias nacionalidades, esta é sem dúvida, uma óptima oportunidade para dar a conhecer uma das mais belas regiões de Portugal, as suas gentes, os seus costumes e a sua gastronomia, num evento que gradualmente se vai impondo no panorama do atletismo nacional e internacional.

 

Os recordes da maratona a superar pertencem, no setor masculino, ao búlgaro Mihail Lalev com a marca 02:48:13 e, no setor feminino, à atleta nacional Fátima Melo com a marca 03:20:44.

 

Correr no Gerês tem sempre em qualquer altura do ano um encanto especial, mas a paleta de cores que pintam o Parque Nacional no fim do Outono cria cenários tão deslumbrantes e arrebatadores, que tornarão esta prova tão bela, quanto dura!

 

Desafia-te e vem viver por dentro o espírito da Gerês Extreme Marathon® em completa harmonia e respeito pela Natureza!

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:37:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...