18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Grande Prémio de Natal está esgotado

 

A prova mais natalícia da capital portuguesa agendada para as 11:00h, do dia 15 de Dez., já não tem inscrições disponíveis para a edição deste ano.

 

A 62ª edição do EDP Grande Prémio de Natal promete mais uma vez um ambiente festivo nas principais ruas de Lisboa. Com um total de 6.000 inscritos na prova principal e com as provas de Sábado, entre elas marcha atlética, caminhada de 4Km e escalões jovens, desde os benjamins aos juvenis, o histórico evento volta a afirmar-se como uma corrida singular, tanto na vertente competitiva, como na vertente não profissional, registando uma enorme participação popular.

 

Esgotar as inscrições a esta distância da prova deixa-me especialmente satisfeito, pois há muitas provas à escolha, nesta época do ano. Temos imensas provas de relevo em toda a área da grande Lisboa, mas temos que admitir que o Grande Prémio de Natal é uma prova especial, carismática e com história que todos devemos estimar”, afirmou o Presidente do Maratona, Carlos Moia esta manhã.

 

O atleta olímpico Armando Aldegalega, que foi homenageado pelo Maratona Clube de Portugal, pelo recorde de participações nesta prova, é presença garantida e terá a seu lado, o também olímpico Nuno Delgado, que participará de forma lúdica neste evento. De realçar que 1 EUR por inscrição reverterá a favor da Escola de Judo Nuno Delgado, que foi a associação escolhida para beneficiar dos donativos angariadas com as inscrições deste ano.

 

Os atletas de elite Dulce Félix, Jéssica Augusto e Sandra Teixeira, em femininos, e Hermano Ferreira, Samuel Barata e Andralino Furtado, em masculinos, são cabeças de cartaz, na vertente competitiva. E estas presenças garantem desde já a habitual expectativa em termos de disputa clubística pelos primeiros lugares dos pódios femininos e masculinos.

 

O Maratona, que organiza o Grande Prémio de Natal, desde 2015, em parceria com a Associação de Atletismo de Lisboa, tem feito um esforço gigante para dar continuidade a esta prova de cariz popular, mas com uma interessante vertente competitiva também, nomeadamente entre os grandes clubes lisboetas, pelo que não há dúvida de que patrocínio da EDP tem sido fundamental admite Carlos Moia.

 

A Corrida e o Natal festejam-se no centro de Lisboa, no dia 15 de Dezembro, entre Benfica e os Restauradores e com transmissão em direto na TVI24.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:12:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...