Adiamento da Meia Maratona de Lisboa

 

O coronavírus está a ter graves impactos em muitas regiões. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de emergência, com uma forte probabilidade de vir a ser declarada uma situação de pandemia. O alastramento do coronavírus é diário, não se conseguindo prever qual será a sua extensão nos próximos tempos.

 

No âmbito das medidas restritivas que têm sido impostas em Portugal, ontem à noite, o Ministério da Saúde tornou publica a proibição da realização de eventos ao ar livre com mais de 5.000 participantes. Perante esta decisão, a organização da EDP Meia Maratona de Lisboa vê-se obrigada a adiar a realização das provas previstas para os 21 e 22 de março. Esta decisão contou com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dos Municípios de Lisboa, Almada e Oeiras e dos demais patrocinadores e parceiros da 30ª edição da Meia Maratona de Lisboa.

 

Face a esta decisão comunicamos a todos participantes que as provas foram adiadas para os dias 5 e 6 de Setembro, data definida em conformidade com as entidades competentes.

 

O adiamento da prova é determinado por um caso de força maior (o risco de propagação do COVID-19) e resulta de uma decisão das entidades públicas com competência para o efeito, à qual a organização é totalmente alheia.

 

Estamos certos de que, com otimismo e com a compreensão dos participantes, das entidades públicas envolvidas e dos patrocinadores e parceiros, estamos apenas a adiar a festa e que a 6 de Setembro de 2020 estaremos juntos a comemorar o 30º Aniversário da Meia Maratona de Lisboa.

 

Lisboa, 10 de março 2020

 

 

Maratona Clube de Portugal

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...