18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida de Santo António regressa a 4 de junho e LIDL assume naming sponsor

Corrida de Santo António regressa a 4 de junho e LIDL assume naming sponsor
 
A Corrida de Santo António está de regresso!
 
Após dois anos de interregno, o evento promovido pela HMS Sports, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, volta a integrar o calendário desportivo das provas de estrada. A corrida de 10 km realiza-se a 4 de junho num novo palco: Belém e com a estreia do LIDL como naming sponsor.
 
“Já tínhamos saudades da Corrida de Santo António! Foram dois anos de interregno (2021 e 2022) e a última edição, em 2020, realizou-se apenas no formato virtual devido à pandemia Covid-19. É bom anunciar o regresso deste evento tão especial para nós e para a cidade e muito acarinhado pelos atletas. Quando surgiu em 2013, a Corrida de Santo António propôs-se a aliar a prática desportiva às celebrações dos Santos Populares típicas do mês de junho. Aliás, a prova integrou sempre as iniciativas das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC e mantém esta premissa para 2023”, refere Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports.
 
“No entanto, a 11a edição traz algumas novidades. O evento irá realizar-se no período da manhã - terá início pelas 09h00 a 4 de junho – num local diferente das edições anteriores. Em função das obras a decorrer em diversos pontos da cidade de Lisboa, a organização descentralizou a prova e vai promovê-la em Belém. O LIDL reforçou o seu apoio à corrida e assume-se como naming sponsor. Mesmo com algumas mudanças, há tradições que não falham: a entrega dos manjericos no final aos participantes irá manter-se! Sempre foi algo que definiu e distinguiu a Corrida de Santo António e queremos reafirmar essa aposta”, sublinha o diretor da prova.
 
“É com grande satisfação que a EGEAC regista o regresso da Corrida de Santo António às Festas de Lisboa, permitindo uma associação sempre muito interessante, dinâmica e enriquecedora da componente desportiva à componente cultural e festiva da cidade”, destaca Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da EGEAC.
 
Nuno Rodrigues, diretor-geral do Lidl Portugal, considera que “é com grande orgulho que o Lidl Portugal é naming sponsor desta prova histórica, que regressa agora às ruas de Lisboa. A Lidl Corrida de Santo António é sem dúvida uma prova que motiva e inspira a comunidade de corredores, numa grande festa, promovendo um estilo de vida saudável, com o qual o Lidl se identifica, e que permite reforçar junto da comunidade a importância que o desporto tem para a nossa marca. Pretendemos ser a primeira escolha dos portugueses, que encontram nas nossas lojas uma oferta variada, de máxima qualidade ao melhor preço – incluindo os mais exigentes, como é o caso dos desportistas. Acreditamos que será uma prova com uma contagiante energia positiva, espelhando a importância de optarmos por um estilo de vida mais saudável e sustentável.”
 
UMA PROVA COM HISTÓRIA
Com dez edições já realizadas, a Corrida de Santo António reuniu mais de 26.000 atletas. 
 
Começou na Praça do Comércio e depois passou a ter a Praça D. Pedro IV, no Rossio, como palco central. Em 2013 e 2014, integrou o circuito de provas do BES Run Challenge que premiou os três primeiros classificados masculinos e femininos com a participação na Maratona de Nova Iorque.
 
Em 2019, Samuel Barata (Sporting Lisboa e Benfica) fixou o recorde da prova abaixo dos 30 minutos, ao completar os 10 km em 29m40s, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) alcançou o mesmo em femininos com o tempo de 34m40s. No ano seguinte, fruto da pandemia Covid-19, o evento decorreu apenas no formato virtual e ainda assim, contou com 3.200 inscritos e um donativo de 10.000€ à Rede Emergência Alimentar.
 
A CORRER TODOS OS SANTOS AJUDAM
A 11a edição da Lidl Corrida de Santo António terá início pelas 09h00 de domingo, 4 de junho, na Praça do Império, em Belém. Os atletas terão de cumprir um percurso de 10 km desenhado na Zona Ribeirinha de Lisboa e poderão participar  individualmente ou em equipa. Quem cumprir o desafio irá receber um manjerico, entre outras ofertas dos patrocinadores. As inscrições estão abertas: corridadesantoantonio.com
 
A partida será dividida por blocos, que correspondem aos diferentes níveis de preparação física dos atletas:
• Elite: Atletas com tempo inferior ou igual a 37:30 minutos
• Sub45: Atletas com tempo inferior ou igual a 45:00 minutos
• Sub50: Atletas com tempo inferior ou igual a 50:00 minutos
• Sub60: Atletas com tempo inferior ou igual a 60:00 minutos
• Mais 60: Atletas com tempo superior a 60 minutos
 
Para usufruir da partida Elite, Sub45’, Sub50’ ou Sub60’, é obrigatória a apresentação de um registo de tempo igual ou inferior a 37:30, 45, 50 ou 60 minutos, respetivamente, efetuado numa prova de 10 km, nos últimos três anos. 
 
A Lidl Corrida de Santo António tem organização da HMS Sports, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, e apoio do Lidl, Vitalis, Holmes Place e ProRunners Magazine!
 
A 4 de junho, a correr, todos os Santos ajudam!
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 4 de março de 2024 – 12:15:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...