18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Inês Henriques é madrinha da Scalabis Night Race

 

- Inês Henriques,Alumni do Politécnico de Santarém e campeã do mundo de marcha, é madrinha da Scalabis Night Race

- A prova noturna ribatejana está de regresso a 20 de abril com o apoio do Politécnico de Santarém, e conta com a recordista licenciada em Enfermagem

 

O Politécnico de Santarém é novamente parceiro da Scalabis Night Race, a corrida noturna de 10km que decorre a 20 de abril, no Centro Histórico de Santarém.

 

A madrinha da prova é Inês Henriques, licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, campeã e recordista mundial da marcha de 50 km em 2017, e medalha de ouro nos Campeonatos Europeus de Atletismo de 2018.

De acordo com João Moutão, presidente do Politécnico de Santarém, “a nossa Alumni Inês Henriques é o exemplo perfeito de superação pessoal e profissional, mostrando que é possível ter uma carreira desportiva de alta competição de sucesso e, simultaneamente, preparar a transição de atleta para enfermeira”. João Moutão relembra que “são vários os benefícios da carreira dupla para os estudantes-atletas, especialmente na preparação do pós-carreira desportiva e no acesso a um futuro profissional. Nesse sentido, o Politécnico de Santarém está a implementar um plano de apoio a estes estudantes, através do projeto UAARESuperior”.

 

A Scalabis Night Race é composta pela Kids Race (dedicada às crianças), a Mini Race (caminhada de 5km com início às 19 horas) e a Scalabis Night Race, com a distância de 10km, que decorre a partir das 21 horas. À noite haverá uma festa que conta com muita animação e gastronomia regional.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 17:23:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...