18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Marchar e correr na Sertã

O Grupo Desportivo de São Domingos vai realizar neste sábado, 29 de março, actividades de marcha atlética e de corrida, integradas no 11.º Grande Prémio do Pinhal/Sertã, que percorrerão as principais ruas e avenidas da vila da Sertã, no distrito de Castelo Branco.
 
 
É de notar que a atividade (promocional) de apresentação da marcha atlética contará com a participação de destacados atletas do panorama desportivo nacional, previsivelmente, alguns com presenças regulares em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, pretendendo-se chamar a atenção para a importância da actividade física, visando o bem-estar geral.
 
 
Com partida agendada para as 15.00 horas, na Alameda da Carvalha, e chegada no mesmo local, o acontecimento constituirá, como tem sido apanágio em anteriores edições, um momento de salutar convívio entre participantes de diversas coletividades, com, muitos deles, a reunirem-se em Loures, de onde partirão num autocarro, quase a fazer lembrar os primeiros tempos da marcha atlética nas suas deslocações à Urgeiriça...
 
 
No final, pelas 19.00 horas, os participantes poderão saborear, num lanche-convívio gentilmente oferecido pelo clube organizador, alguns dos mais tradicionais pratos da gastronomia local. Depois, serão entregues lembranças aos participantes e clubes, destacando-se, para os que mais se evidenciarem, as belas peças de porcelana pintadas à mão.
 
 
A atividade conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Sertã, dos Bombeiros Voluntários da Sertã e do Agrupamento de Escuteiros, bem como com a assistência técnica da Associação de Atletismo de Castelo Branco.


Joaquim Leitão, presidente do Grupo Desportivo de São Domingos, que também organiza anualmente a Légua da Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, merece uma palavra de muito apreço, bem como a sua equipa de trabalho, pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da especialidade e da atividade física em geral.
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:49:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...