Rodrigo Araújo sagra-se Campeão Nacional de marcha

 
Atleta da equipa de atletismo dos AM bate, ainda, recorde pessoal
 
Rodrigo Araújo sagra-se Campeão Nacional de marcha
 
O jovem atleta da equipa de atletismo dos Amigos da Montanha, Rodrigo Araújo, sagrou-se Campeão Nacional nos 5.000 m marcha, em sub-18. Na prova que decorreu no último domingo, no Estádio Municipal Manuel Machado, em Viana do Castelo, Rodrigo Araújo precisou de apenas 23m17s para concluir em primeiro lugar. Baixando em mais de 20 segundos a sua anterior melhor marca, o jovem de Barcelos de 16 anos atingiu um novo recorde pessoal e fez, ainda, a melhor marca nacional da época.
 
Parabéns ao Rodrigo, assim como a todos os colegas da equipa de atletismo dos Amigos da Montanha e aos treinadores Carlos Pereira, João Pereira e Eduardo Coelho.
 
A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, em colaboração com Associação de Atletismo de Viana do Castelo.
 
O título agora alcançado dos 5.000 m junta-se ao já conquistado a 16 de janeiro, em Porto de Mós, distrito de Leiria. Na altura, aquando do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada Sub-18, Rodrigo Araújo tinha já conquistado o título de Campeão Nacional nos 10 km, com o tempo de 51m23s, deixando o segundo classificado a uma impressionante distância de quase três minutos.
 
Rodrigo Araújo sonha com os Jogos Olímpicos, mas defende que mais importante do que as medalhas é poder inspirar aqueles que o rodeiam a alcançar os seus sonhos e a superarem-se.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...