18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de Marcha

Decorreu ontem nos Paços do Concelho do Município de Bombarral a apresentação pública da Taça de Portugal de Marcha, que se realizará então no próximo dia 22 de abril.
 
A cerimónia foi liderada pelo Presidente do Município, Ricardo Fernandes, com as presenças de Bruno Santos, vereador do Desporto, Paulo Bernardo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, e António Reis, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, e a presidente do CDBBR, Paula Patrício.
 
Ricardo Fernandes, esta competição de âmbito nacional, que se integra no projeto regional “Bombarral a Marchar”, vem reconhecer o esforço da autarquia em proporcionar aos seus munícipes uma cidadania de maior qualidade, sendo um “importante contributo para a captação de mais jovens para a prática do atletismo, bem como para a promoção de estilos de vida saudáveis”.
 
“Esta autarquia vai continuar a ter uma política ativa no apoio ao desporto e ao movimento associativo”, afirmou ainda o edil, que, a título de exemplo, destacou os apoios que têm sido disponibilizados ao CDBBR, os quais “têm permitido ao clube desenvolver um trabalho de qualidade e, consequentemente, obter excelentes resultados desportivos”.
 
Esta Taça de Portugal de Marcha, que decorrerá na estrada, com partidas e chegadas junto ao Centro de Saúde, na rua do Chafariz Velho, tem como objetivo proporcionar aos clubes vocacionados para áreas mais especificas da modalidade, uma competição de carácter coletivo, assim como estimular uma maior especialização técnica dos agentes desportivos.
 
Para Paulo Bernardo, vice-presidente da FPA, a escolha de Bombarral insere-se no objetivo de promoção da modalidade, levando “o atletismo para os locais onde já existem bons sinais”. Recordando o quinto lugar de João Vieira nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, em 2021, sublinhando a importância do trabalho que é desenvolvido “pelos clubes mais pequenos, que têm pessoas que são extremamente apaixonadas, que fazem a diferença e dão o seu contributo para que a modalidade cresça”, Paulo Bernardo fechou divulgando a inclusão da prova no Circuito de Meetings de Portugal, numa valorização da marcha .
 
A prova é aberta a todos e terá o seu início a partir das 17 horas. Mais informações na página da FPA , com as inscrições a fazerem-se na plataforma FPA Competições.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 18:41:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...