16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Esperanças divididos em quatro locais

 

A pista coberta volta a ter uma grande competição neste fim-de-semana, com a realização dos Campeonatos Nacionais de Esperanças (sub23).

 

Será uma competição com múltiplos locais (Braga, Pombal, CAR Jamor e Vila real de Santo António), numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio técnico das associações de atletismo de Algarve, Braga, Leiria e Lisboa, e com o apoio institucional dos municípios de Braga, Pombal, Vila Real de Santo António e ainda do CAR Jamor.

 

As provas dividem-se em três jornadas: na manhã de sábado, entre as 9.30 e as 13 horas (nos quatro locais), na tarde de sábado, entre as 15 e as 18.30 horas (também nos quatro locais), e na tarde de domingo, entre as 14 e as 18 horas (apenas em Braga e Pombal).

 

Esta competição de esperanças desenrola-se nestes locais para respeitar todas as normas de segurança emanadas pelo Estado português devido à pandemia, permitindo ainda evitar grandes deslocações dos atletas, permitindo-lhes, da mesma forma, a possibilidade de competição.

 

Será mais uma oportunidade para observar os atletas André Pimenta (J. Vidigalense), o surpreendente campeão de Portugal há duas semanas, em Braga, com um salto de 7,67 metros; o campeão de heptatlo (provas combinadas), Edgar Campre (Benfica), que nos Campeonatos de Portugal foi vice-campeão absoluto em 60 metros barreiras; as juniores Camila Gomes (Benfica) e Rita Figueiredo (Sporting), respetivamente, campeã de Portugal e vice-campeã nos 800 metros, em mais um grande despique entre ambas; e a mais recente revelação da velocidade portuguesa, Delvis Santos, que esta semana alcançou um recorde pessoal nos 60 metros (6,74 segundos).

 

Estes três últimos atletas serão os protagonistas de uma conversa de apresentação e lançamento dos Campeonatos, que será transmitida ainda hoje, a partir das 17 horas. (https://www.facebook.com/fpatletismo/posts/4024461100921939).

 

A plataforma FPA Competições terá os resultados em direto de toda a competição, que apurará os campeões nacionais individuais e coletivos, com o Benfica a lutar pelo seu 17º título masculino (nenhum outro clube conquistou o título nesta categoria); em femininos, o Sporting soma seis títulos, contra 5 do Benfica e, de novo, são favoritos para novo título.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – 18:04:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...