16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Clubes em Pombal

 

A pista da Expocentro em Pombal recebe a 28.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Clubes, uma prova cujo figurino foi alterado devido à pandemia.

 

Realizado em dois fins-de-semana diferentes (13 e 14 de março e 27 e 28 de março), esta competição decidirá o campeão nacional coletivo, em masculinos e femininos, apenas no final do segundo fim-de-semana, altura em que se finalizará a competição, destinada para 16 clubes.

 

Neste primeiro fim-de-semana (a partir das 13.25 horas de sábado e das 14 horas de domingo) competem dezasseis equipas de 10 clubes: Sporting Clube de Portugal, Sporting Clube de Braga, Juventude Vidigalense, ACD Jardim da Serra, ADR Água de Pena e Grecas, em ambos os géneros, Centro de Atletismo de Seia e Casa do Benfica de Faro, apenas em masculinos, e Grupo Recreativo Eirense e Grupo de Atletismo de Fátima, apenas em femininos.

 

Como vimos, estarão aqui cinco equipas que ocuparam os pódios no ano passado, destacando-se o Sporting, que em femininos venceu 25 das 27 edições da prova, sendo que está invicto há 10 anos, e em masculinos venceu 17 edições!

 

É o principal favorito ao triunfo. Na luta pelo pódio, estarão ainda as formações do Sporting Clube de Braga, vice-campeão feminino em 2020 e terceiro em masculinos, e Juventude Vidigalense, terceiro em femininos em 2020.

 

Depois das grandes emoções produzidas nos Campeonatos da Europa em Pista Coberta, o atletismo nacional volta assim a ter uma competição importante.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – 19:05:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...