16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sporting vence Grupo A dos Nacionais de Clubes em masculinos e femininos

 

Realizou-se esta tarde a segunda jornada do Grupo A dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta, em Pombal, este ano num formato diferente devido à situação de pandemia, cumprindo-se, assim, metade da competição.

 

No fim-de-semana de 27 e 28 de março, também em Pombal, realizam-se as duas jornadas do Grupo B, findas as quais serão conhecidos os campeões.

 

O Sporting Clube de Portugal confirmou o favoritismo, vencendo, neste Grupo A, em masculinos (186 pontos) e femininos (201 pontos).

 

No setor feminino, em segundo e terceiro lugares deste Grupo A classificaram-se, respetivamente, o Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (173 pontos) e o Grupo de Atletismo de Fátima (172 pontos).

 

Já do lado masculino, os segundos e terceiros classificados foram, respetivamente, o Juventude Vidigalense (164 pontos) e o Sporting Clube de Braga (153 pontos).

 

Do lado feminino, destacou-se Joana Soares, do ACD Jardim da Serra, que, depois de vencer ontem a prova de 1500 metros, conquistou hoje os 3000 metros, com a marca de 9m18,06s, recorde pessoal e terceira melhor marca da temporada; Evelise Veiga, do SCP, que depois do segundo lugar no salto em comprimento, venceu o triplo salto, com 13,58 metros, melhor marca pessoal da temporada, a 10 centímetros do seu recorde na disciplina em pista coberta; Rosalina Santos, do SCP, que venceu os 60 metros, com o tempo de 7,41s; e a estafeta 4x400 metros do SCP (composta por Dorothé Évora, Juliana Guerreiro, Cátia Azevedo e Vera Barbosa), que venceu em 3m42,41s, melhor marca do ano.

 

Em masculinos, destaque para a prova de 60 metros barreiras, na qual Rafael Correia, da Juventude Vidigalense, com 8,21s, venceu ao centésimo Hélio Vaz, do Clube de Atletismo de Seia (CAS), destacando-se ainda Pedro Matos, do SCP, que ficou na terceira posição, com 8,33s, recorde pessoal.

 

Nos 60 metros, o campeão nacional da distância e 4.º classificado nos Campeonatos da Europa, do último fim-de-semana, em pista coberta, Carlos Nascimento, do SCP, venceu a prova, com o tempo de 6,72s.

 

Nos 800 metros, venceu Nuno Pereira, do SCP, com o tempo de 1m52,00s, que na jornada de ontem já tinha vencido os 1500 metros.

 

Destaque ainda para a prova de estafeta de 4x400 metros, que foi ganha pelo SCP (Tomás Gonçalves, Duarte Fernandes, David Garcia e Omar Elkhatib) em 3m20,70s, melhor marca nacional do ano. Individualmente lideraram ainda as provas da jornada, do lado feminino, Raquel Lourenço, do Juventude Vidigalense, com o tempo de 8,64s, nos 60 metros barreiras; Agate de Sousa, do Grupo de Atletismo de Fátima, com a marca de 6,38 metros, no salto em comprimento; Rita Figueiredo, do SCP, com o tempo de 2m11,34s, nos 800 metros.

 

Terminou também esta última jornada do Grupo A a vencer, o campeão nacional de salto em comprimento em pista coberta, André Pimenta, do Juventude Vidigalense, com a marca de 7,31 metros; Fernando Serrão, do SCP, com 8m09,15s, nos 3000 metros; e Oleks Lyashchenko, do Juventude Vidigalense, com a marca de 15,57 metros, no triplo salto.

 

Os Campeonatos Nacionais de Clubes de Pista Coberta continuam a 27 e 28 de março, também em Pombal e com transmissão em direto no canal de Youtube e na página de Facebook da FPA.

 

Nas próximas duas jornadas compete o Grupo B, com o Maia Atlético Clube, o Atlético Clube da Póvoa de Varzim e a Associação Cultural Recreativa Senhora do Desterro, a disputar as provas femininas e masculinas; a Casa do Benfica de Faro, o Clube de Futebol de Oliveira do Douro, o Clube Sport Marítimo, a Academia Desportiva de Arcos de Valdevez e o União Futebol Comércio e Indústria de Tomar a apresentar-se em competição apenas nas provas femininas; e o Clube de Campismo de São João da Madeira, o Grupo Desportivo do Estreito, o Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, a competir apenas em masculinos.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – 17:49:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...