O Sporting Clube de Portugal, em femininos, e o Juventude Vidigalense, em masculinos, sagraram-se este fim-de-semana campeões nacionais sub-18, respetivamente, com 108,5 pontos e 153,5 pontos. O vice-campeonato foi conquistado, do lado feminino, pelo Sport Lisboa e Benfica, com 95 pontos, e do lado masculino, pelo Sporting, com 99 pontos. Na terceira posição classificaram-se a Juventude Vidigalense, com 80,5 pontos, e o Benfica, com 51,5 pontos, respetivamente em femininos e masculinos.
Destaque para o título 4×300 metros femininos da equipa do Sporting Clube de Portugal formada por Maria Poppe, Inês Ferreira, Mónica Pinto e Marta Ribeiro Alves, com a marca de 2m51,86s, recorde nacional sub-18 e destes campeonatos.
Individualmente, Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos, esteve novamente em destaque, ao vencer o triplo-salto, com a marca de 12,28 metros, recorde dos campeonatos, título que soma ao conquistado ontem no salto em comprimento, também com recorde dos campeonatos.
Cátia Khvas (Núcleo de Oeiras) vence os 800 metros femininos em 2m18,01s juntando este título ao dos 1500 metros, conquistado ontem.
Também do lado masculino, Nuno Cordeiro, da Juventude Vidigalense, somou o título nos 1500 metros ao dos 800 metros, que cumpriu em 1m57,66s.
Gabriel Cunha, do Grupo Desportivo das Pedreiras, juntou ao título de ontem no salto em comprimento e à medalha de prata no heptatlo, o segundo lugar no salto em altura, com a marca de 1,90 metros, recorde pessoal, a mesma do vencedor Eduardo Carrolo, da Fundação Salesianos.
Os resultados completos podem ser consultados em https://www.fpacompeticoes.pt/1966/competicao
Fotos: FPA/Paulo Jorge Magalhães