18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meeting da Maia com marcas de relevo no panorama internacional

Realizou-se hoje, 8 de julho, o Meeting Cidade da Maia, que contou com alguns dos melhores atletas nacionais, que conquistaram resultados de relevo no panorama internacional.
 
Tal como na quarta-feira, 5 de julho, no Meeting de Braga, hoje, no Meeting Cidade da Maia, também ela prova do Circuito de Meetings de Portugal, os atletas voltaram a conquistar marcas acima dos 1100 pontos na tabela de pontuação da World Athletics (WA), bem como recordes da competição.
 
Destaque para Auriol Dongmo, do Sporting Clube de Portugal, que bateu o recorde do meeting no lançamento do peso feminino, com a marca de 19,43 metros, a valer 1172 pontos na tabela de pontuação da WA.
 
Romon Kokoshko, atleta ucraniano a competir em Portugal e a representar o Sporting, voltou a estar em evidência, batendo o recorde também deste meeting (já o havia feito na quarta-feira em Braga), com a marca de 20,16 metros (fez 20,56 metros em Braga).
 
Em bom plano esteve também Ágate de Sousa, atleta santomense a representar o Benfica, que venceu o salto em comprimento com a marca de 6,77 metros, recorde do meeting, que vale 1167 pontos, melhor marca da atleta nesta temporada.
 
Na qualificação dos 100 metros femininos, Lorene Bazolo, do Sporting, venceu em 11,33s, recorde do meeting, superando a marca na final, com 11,27s, fixando assim o novo recorde do meeting, a valer 1142 pontos, melhor marca nacional da temporada. Destaque ainda para a segunda posição de Rosalina Santos, também do Sporting, com a marca de 11,38s, 1118 pontos na tabela da WA. Do lado masculino, foi Carlos Nascimento, do Sporting, o vencedor, com a marca de 10,32s, melhor marca nacional da temporada.
 
No lançamento do disco, Liliana Cá, do Sporting, levou a melhor, vencendo com a marca de 62,21 metros, recorde do meeting, a valer 1112 pontos, a cubana, que esta época representa o Torrense, Denia Caballero, que depois de na quarta-feira bater o recorde do Meeting de Braga, hoje fez um único ensaio válido, o primeiro, que lhe valeu a segunda posição, com a marca de 60,10 metros.
 
Nos 100 metros barreiras, o espanhol Kelvin Sanches, venceu em 13,70s, 1221 pontos na tabela da WA. Do lado feminino, Olímpia Barbosa, do Sporting, venceu em 13,43s.
 
A sul-africana Marlie Viljoen venceu os 400 metros em 53,35s, recorde do meeting.
 
De sublinhar ainda a presença de Leandro Ramos, do Benfica, que depois de vencer na quarta-feira o lançamento do dardo em Braga com recorde do meeting, venceu hoje também com a marca de 75,44 metros.
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 08:42:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...