18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundiais de Budapeste 2023

Dentro de três dias, em Budapeste, realiza-se a 19ª edição dos Campeonatos Mundiais de pista ao ar livre. Estreada em 1982, em Helsínquia, esta competição conheceu sempre participação portuguesa.
 
No historial da competição, Portugal soma 23 medalhas (7 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze), tendo ainda dezenas de atletas classificados em lugares de finalista (até aos 8 primeiros).
 
Nesta comitiva, dois atletas aprestam-se para chegar ao topo dos que somam maior número de participações na prova: João Vieira, que vai para a sua 13ª presença, podendo igualar o espanhol José Manuel Garcia que lidera a lista com 13 participações; e Inês Henriques, que enfrenta a sua 11ª participação, igualando a atleta que tem mais presenças, Susana Feitor, com 11. Ninguém mais, no Mundo, tem este registo.
 
No documento em anexo temos a composição da equipa portuguesa, os seus melhores resultados de sempre e desta época, as suas internacionalizações em grandes competições: Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Campeonatos Europeus e Campeonatos da Europa por Equipas.
 
Temos também um resumo dos principais resultados dos atletas portugueses, com medalhados e finalistas, os recordes de Portugal e as melhores portuguesas na competição.
 
Depois, para além da informação de todos os portugueses em Mundiais, temos também um ranking dos 10 melhores portugueses do ano e dos 10 melhores de sempre.
 
A competição será transmitida em Portugal pela RTP e também pelo Eurosport. No nosso site (e nas redes sociais) teremos informações, reportagem e resultados dos participantes portugueses (no separador Notícias, Budapeste 23).
 
O primeiro grupo de atletas e restante comitiva desloca-se amanhã para Budapeste, com concentração no aeroporto de Lisboa às 13.30 horas.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 08:04:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...