18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liliana Cá oitava em Budapeste

Liliana Cá fechou a sua participação na final do lançamento do disco nos Campeonatos Mundiais de Budapeste 2023.
 
A recordista de Portugal até nem começou bem, com um lançamento de 58,86 metros e no segundo ensaio fez um nulo na rede. Tudo estava bem difícil, mas o terceiro ensaio ainda deu 63,59 m, o seu melhor.
 
Mas ainda faltavam lançar atletas e uma das que estavam de fora, a norte-americana Laulauga Tausaga, consegui um recorde pessoal a 65,56 m e viria a surpreender todas as adversárias com o lançamento de 69,49 m, recorde pessoal de novo, mais de quatro metros de progressão em relação ao que trazia para os campeonatos. Atrás dela ficou a favorita e compatriota, Valarie Allman (69,23m), e a chinesa Bin Feng (68,20 m).
 
Entretanto, Liliana Cá anulou dois ensaios e alcançou os 62,49m no último ensaio.
 
“Estou satisfeita por estar aqui, estas são as melhores do Mundo e eu estou aqui. Fiz o que foi possível. Depois da viagem atribulada, com poucas horas de descanso em cada dia, não pudemos cumprir o plano que trazíamos para aqui. Infelizmente o meu corpo não estava a corresponder. Fiz o que ele deixou”, afirmou.
 
Para ela “chegar à final já foi um feito incrível pois cheguei cerca de 24 horas antes de competir. Conseguir ir aos três últimos ensaios deixa-me orgulhosa”, mas era óbvio que o plano era outro. “Eu tinha como objetivo bater o recorde nacional. Sentia que não podia ir às medalhas, mas o recorde era algo que eu podia alcançar atendendo ao trabalho que fiz. Mas não deu”.
 
Durante a prova não sentiu ansiedade e ela até gosta “de ver o que as outras fazem e se melhorarem eu encontro mais motivação “.
 
Isaac Nader na final dos 1 500 metros
 
O dia de amanhã vai ser de muita atividade em relação aos portugueses. A primeira é Patrícia Silva na primeira ronda dos 800 metros (10h05, 9h05 em Portugal), seguindo-se a qualificação do salto com vara onde estará Pedro Buaró (10h15, 9h15 em Portugal).
 
Lorene Bazolo corre na primeira ronda dos 200 metros às 11h20 (10h20 em Portugal). Na jornada da tarde teremos Mariana Machado, nas meias-finais dos 5000 metros, que estavam previstas para a manhã, mas a previsão de muito calor obrigou a mudar o horário.
 
Finalmente, às 21h15 (20h15 em Portugal) , Isaac Nader corre a final dos 1 500 metros.
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 14:36:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...