18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Leandro Ramos não chega à final do lançamento do dardo

O recordista de Portugal, Leandro Ramos não conseguiu o acesso à final do lançamento do dardo nos Campeonatos Mundiais de Budapeste 2023.
 
Leandro Ramos, que estava colocado num grupo de qualificação em que estavam três campeões de provas globais (Olímpicos e Mundiais), o indiano Deepaj Chopra, o granadino Anderson Pereira, o queniano Julius Yego, acabou por não ser feliz. Abriu com 66,02 metros, melhorou depois para74,03 m e no último fez 73,55 metros.
 
Ficou em 15º e no final da sua prestação afirmou que não faz “um retrato bonito, pois fiquei aquém das expectativas, minhas e demais pessoas. Não consigo perceber o que aconteceu. Sinto-me muito bem, quer física quer psicologicamente, e pensava que conseguiria aqui a qualificação para a final, ao contrário do que aconteceu em Eugene, onde até lancei 77 metros, mas estava muito mal psicologicamente”.
 
Agora, “junto com o meu treinador, vamos identificar os erros e as coisas boas de cada um dos lançamentos, para podermos melhorar. Tenho 22 anos e vamos ter mais oportunidades, a começar já no próximo ano, com os campeonatos europeus e os Jogos Olímpicos”.
 
Como, segundo diz, “nas vitórias e nas derrotas há sempre aprendizagem “, a época só será terminada depois de 15 de setembro. “Existe a possibilidade de competir num ou noutro meeting, onde espero ter oportunidade de poder mostrar a minha atual forma e conseguir uma marca que me dê a qualificação olímpica ou muito perto disso”.
 
A participação portuguesa está a chegar ao fim nestes Campeonatos Mundiais de Budapeste.
 
Apenas faltam competir quatro atletas, todas no penúltimo dia, sábado. Logo de manhã, às 7:00 (6 horas Em Portugal), Solange Jesus alinha na final da maratona e três horas e 25 minutos depois, as três lançadoras enfrenta a qualificação do lançamento do peso. No grupo A estará Jéssica Inchude, enquanto no grupo B estarão Auriol Dongmo e Eliana Bandeira.
 
A final está marcada para a tarde de sábado, às 20h15 (19h15 em Portugal).
 
Foto de arquivo
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 13:59:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...