18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Romeu Gouveia sagra-se Campeão Nacional de Trail

 

 

Romeu Gouveia, atleta da Salomon Suunto Portugal, sagrou-se hoje no Dura Trail, Campeão Nacional de Trail Running – (ATRP Series 150).

 

Romeu precisava de ficar nos cinco primeiros lugares do Dura Trail na Serra da Arrábida para se sagrar campeão, mas o Benjamim da equipa foi o vencedor da prova de 32 quilómetros e 1310 metros de desnível positivo.

 

​O atleta tem 20 anos e começou a correr nos trilhos há cerca de 4 anos, antes nem gostava de correr. Foi desafiado por dois amigos a fazer o Trail Meda de Mouros em 2013 e a partir daí nunca mais parou. Em 2015 começou a participar regularmente em provas do campeonato nacional, ficando em 2.º lugar da geral do Circuito ATRP e em 1.º Sub23. Em 2016, deu o salto para as competições internacionais e foi o melhor português no Campeonato do Mundo de Sky Race de Juniores em Gran Sasso na Itália, ano em que também passou a integrar a equipa Salomon Suunto Portugal.

 

 

Este ano, Romeu voltou a ser o melhor português no Campeonato do Mundo de Sky Race de Juniores e no Campeonato da Europa de Km Vertical. Subiu ao pódio em todas as provas do Campeonato Nacional de Trail em que participou, cumprindo assim o objetivo que tinha traçado para este ano. Das provas que fez, sublinha o Trilho das Dores pela dificuldade da prova (ficou em 1.º lugar), o Poiares Trail (2.º lugar), pois pode conviver com a elite nacional e o Dura Trail, onde se sagrou campeão, pela competitividade.

 

 

Estou muito satisfeito, concretizei o objetivo da época, treinei muito para consegui-lo”, acrescenta.

 

Romeu fecha a época competitiva na Taça de Portugal no Epic Trail Azores no próximo dia 2 de Dezembro.

 

Em 2018 o atleta da Salomon Suunto estará focado nos campeonatos de Skyrunning e KM Vertical e, se o calendário o permitir, tentará fazer a Skyrunner Nacional Series Andorra, Espanha e Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...