18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lisboa reforça segurança com sistema de vídeoproteção

 
Lisboa reforça segurança com sistema de vídeoproteção - 17 de Novembro às 16h00
 
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, participa na assinatura do protocolo de colaboração, entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Polícia de Segurança Pública, para a instalação e utilização do sistema de vídeoproteção no município de Lisboa.
 
Este sistema com um investimento por parte da autarquia de 5,4 M€, é constituído por 216 câmaras de vigilância, em 16 zonas da cidade e destina-se ao reforço da segurança e proteção de pessoas e bens.
 
Esta primeira fase tem a decorrer o processo para a instalação de 97 câmaras para as zonas do Cais do Sodré,  Restauradores, Campo das Cebolas e Ribeira das Naus. No primeiro semestre de 2024 será lançado o concurso para a instalação de 112 câmaras para as restantes 11 zonas.
 
A autarquia e a PSP estão já a trabalhar na implementação de uma segunda fase do projeto que considera o alargamento do sistema de videovigilância a 28 novas zonas da cidade.
 
O sistema de vídeoproteção da cidade de Lisboa, que integra a rede já existente das câmaras do Bairro Alto e Santa Catarina, é uma prioridade do Executivo para garantir a segurança e bem-estar da população.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 29 de novembro de 2023 – 17:53:19

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

Évora Meia Maratona 2023
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...