18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Camâra Municipal de Ferreira do Zêzere assinala dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia

 

No próximo dia 17 de maio, comemora-se o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

 

Para assinalar esta data, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vai hastear a Bandeira Arco-Íris, um gesto simbólico que reflete o compromisso do município com a comunidade que luta diariamente pelos direitos de igualdade das pessoas LGBTI+.

 

Para Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal, é “importante que não deixemos passar esta data em branco. Infelizmente, a discriminação e o preconceito contra as pessoas LGBTI+ ainda são uma realidade e é necessário consciencializar a comunidade para essa questão. Queremos ser um município cada vez mais inclusivo, onde todos, independentemente das suas escolhas ou orientações, possam viver em tranquilidade. Mesmo tratando-se de um gesto simbólico, o hastear da bandeira nos paços do concelho permitirá sinalizar que em Ferreira do Zêzere não discriminamos ninguém.

 

O Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia celebra-se anualmente e, além de valorizar a ideia de igualdade entre as pessoas independentemente da sua orientação sexual, assinala também a decisão de retirar a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde em 1990.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 11:38:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...