>
A época de 2021, está a ser proveitosa para a JC Motorsport, na qual João Sousa começou por nos falar, “ bem, então é assim recuando um pouco, demos assistência no Rali de Vila Nova de Famalicão, ao Mitsubishi Lancer Evo do Nelson Silva /José Janela, que por problemas de eletrónica não começaram lá muito bem. Mas depois conseguimos encontrar e dominar o problema e a partir daí foi um rali feito de trás frente, sempre com muita rapidez e eficiência, e isso originou que tivéssemos terminado em 6º lugar na classificação geral, e terceiro em termos de categoria X3, e estou convencido que caso o rali tivesse mais duas/três classificativas, conseguia-se subir na classificação geral”, conclui João Sousa.
TESTE NO CIRCUITO VASCO SAMEIRO EM BRAGA
João Sousa marcou presença no circuito Vasco Sameiro onde esteve a testar as ultimas afinações introduzidas no Honda Integra de Tiago Montes, testes esses muito importantes como nos disse o piloto – preparador “ sem dúvida alguma que foram importantes, pois é preciso ver que depois do acidente ocorrido no ano passado, que o que o carro foi batido, e ficou em péssimo estado. Por isso durante estes meses recuperamos o carro de forma notável, e agora foi tempo de o testar, na qual aquilo que vi, gostei, mas reconheço que há ainda trabalho a fazer no Integra. Para já penso que o Tiago Montes irá fazer uma prova do Campeonato Portugal Legend´s, penso que em principio poderá ser Portimão, mas só mais tarde poderei confirmar isso”, disse-nos João Sousa, depois de ter retirado o capacete, após mais umas voltas ao circuito Vasco Sameiro em Braga.
CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS
Na ultima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, a JC Competição prestou assistência técnica ao Citroen Saxo de Pedro Rocha, ao Peugeot 106 de Gonçalo Rocha, e finalmente ao Citroen Saxo de Nuno Queirós.
Sobre este fim de semana, João Sousa começou por nos dizer “ balanço positivo, mas difícil, pois surgiram uma série de contratempos que aos poucos foram sendo solucionados pela nossa equipa”, conclui João Sousa “.