17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal nos FIA Motorsport Games de 26 a 30 de Outubro

Portugal nos FIA Motorsport Games de 26 a 30 de Outubro Em Marselha, França
 
Portugal vai participar de 26 a 30 de Outubro nos FIA Motorsport Games em Paul Ricard, França. Conhecidos como os Jogos Olímpicos dos Desportos Motorizados, tiveram a sua primeira edição em 2019 em Roma, Itália e regressam agora a Marselha, após os anos pandémicos que inviabilizaram a sua realização.
 
Os FIA Motorsport Games são uma competição global multidisciplinar exclusiva para o automobilismo em que cada piloto compete em nome do seu país. Cada disciplina consagra os três primeiros classificados com medalhas de ouro, prata e bronze.
 
Mais do que um evento automobilístico, os FIA Motorsport Games são uma competição única de entretenimento com uma impressionante cerimónia de abertura em Marselha, com corridas multidisciplinares em vários locais e atividades dentro e fora de pista. Uma combinação de desporto, cultura, educação e igualdade que visa a globalização e integração.
 
Esta segunda edição triplica o número de disciplinas e conta receber atletas de cerca 100 países distintos e mais de 1000 atletas. Portugal irá estar bem representado em oito disciplinas: ESports, Fórmula 4, Rally 4, Drift, Cross Car Júnior, Karting Sprint Júnior, Karting Sprint Sénior e Karting Endurance com a participação inédita de uma equipa totalmente feminina.
 
Assim, Manuel Espírito Santo alinhará na Fórmula 4, Ricardo Sousa e Luís Marques nos Rally 4, João Vieira no Drift, Guilherme Matos no Cross Car Júnior, Rodrigo Seabra no Karting Sprint Júnior, Francisca Queirós na Karting Sprint Sénior, Sofia Correia, Mariana Machado, Rita Teixeira e Anastácia Khomyn no Karting Endurance e João Cavaca nos ESports.
 
Um grupo de jovens pilotos que pretendem continuar a cimentar e ao mesmo tempo evoluir na sua carreira desportiva tanto a nível nacional como internacional.
 
Para Ni Amorim, Presidente da FPAK: “Este é um evento que segue a linha dos Jogos Olímpicos e que pretende ser um marco no panorama mundial. Sob a chancela da FIA é uma verdadeira montra de talentos para o mundo. A nossa representação é este ano bastante superior a 2019 e conta com pilotos jovens, mas experientes, que vão tentar trazer para Portugal o maior número de medalhas possível. Acredito seriamente que o investimento feito nestas participações trará dividendos para todos os pilotos envolvidos assim como para o desporto automóvel nacional”, referiu.
 
“Para além disso, estamos muito satisfeitos de poder inscrever cinco pilotos femininas. Num desporto maioritariamente masculino onde a igualdade de género tem evoluído, mas de forma muito lenta, congratulamo-nos com as escolhas que apresentamos para estes jogos. Temos a certeza de que se vão bater de igual para igual e que vão atingir os objetivos a que se propõem: lutar pelos melhores resultados. A todos os nossos atletas desejamos sorte”, concluiu Ni Amorim.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 – 00:46:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...