17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE)

 
O 6º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) vai ser o palco das principais apresentações nacionais, em termos de mobilidade descarbonizada, sendo algumas reinterpretações de veículos que marcaram épocas e que comunicam para o chamado "mercado da saudade". Tudo para ver no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, de 21 a 23 de outubro.
 
Nas novidades, encontramos um forte apelo ao saudosismo. Se não, veja-se o que o publico nacional vai ter a oportunidade de ver pela primeira vez e, quem sabe, recordar velhas voltas em tempos idos, mas agora em modo cem por cento elétrico.
 
Nosmoke: Quem se lembra do Mini Moke, um veículo com aspeto de pequeno todo-o-terreno, que tinha por base a plataforma e a mecânica de um Mini e que garantia momentos bem divertidos por caminhos mais radicais. Pois bem o Nosmoke, promete tudo isso, e sem ruído nem fumo. Por fora é um “velho” Mini Moke, por dentro é um novíssimo cem por cento elétrico, que promete opções para diversão, transporte e trabalho.
 
VolkWagen ID Buzz: Mantemos o tema do revivalismo bem vivo e o “Pão de Fôrma” vai ser apresentado em versão elétrica, chama-se ID Buzz e tal como o antecessor, propõem versões de passageiros e de mercadorias. A forma da “fôrma” mantém muito próxima do original, mas passa a basear-se na plataforma MEB do Grupo Volkswagen utilizada no ID.3 e ID.4 com o motor elétrico de 150 kW e bateria de 77 kWh, a prometer autonomia superior a 400 quilómetros.
 
Outra das novidades absolutas vai ser o VolksWagen ID.5, o SUV coupé elétrico que promete uma autonomia de 520 quilómetros e 300 cavalos de potência. Pela primeira vez o público nacional vai poder vê-lo ao vivo e a cores.
 
A Nissan vai também fazer a estreia do X-Trail no SAHE. O mais recente crossover familiar, vai ser apresentado na nova versão elétrificada. Os detalhes vão ser paresentados às 11:45 horas, numa conferência de imprensa a realizar na sala onde vão decorrer os seminários.
 
Outras presenças dignas de nota, vão ser o Aiways U5, que se mostra pela primeira vez ao público do Norte; o Honda Civic Hibrid, ainda em fase de lançamento. A Kia traz à Alfandega do Porto os novíssimos Sportage e Xceed, no seio da Opel o destaque vai para o Astra Híbrido Plug-in.
 
Entre os vários outros pontos de interesse desta sexta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, realce-se que pela primeira vez estão reunidas as quatro marcas que nasceram com veículos sem motores a combustão, o que é um forte indicador do crescimento do mercado da mobilidade elétrica. Falamos, claro da Polestar, Aiways, Maxus e Tesla. 
 
Entre as várias marcas presentes realce para a Bentley, que se estreia neste certame e para a Porsche que regressa. 
 
Nas duas rodas também há destaques e estreias a assinalar
 
A Kake, que se apresenta pela primeira vez ao público nortenho e a Niu que se estreia neste certame, mas a novidade absoluta vai ser a KTM Massina Aera 671, uma e-bike, topo de gama, que certamente vai ser foco de atenção do muito público que, se prevê, vai acompanhar esta sexta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.
 
Ir ao SAHE é agora mais facil
 
Os parques de estacionamento da EMPARK, na Baixa do Porto, vão ter trotinetes elétricas para facilitar as deslocações entre estes e o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico. As trotinetes vão ter um código desconto para utilização gratuita, para os visitantes do Salão.
 
Como habitualmente, o Salão vai ser também um espaço de discussão e apresentação de ideias, momentos de espacial importância numa altura em que a mobilidade e a energia, principalmente a sua utilização racional, estão na agenda do dia. 
 
Nos três dias do certame vão-se realizar, como habitualmente, os Test Drive Galp, que permitem a realização de experiências ao volante.
 
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados ao preço reduzido de seis Euros, até ao próximo dia 20 de outubro, pelo link: https://www.salaoautomovelelectrico.pt/bilhetes
 
O Salão do Automóvel Híbrido Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é organizado pela Zest - Marketing e Eventos, tem os apoios de Galp, patrocinador principal, Porto. apoio institucional, Vila Galé hotel oficial e o portal oficial Pisca-Pisca. Os media partners são Future – Auto Magazine, Anecra revista e Motor Guia, Guia do Automóvel e Autonews e conta ainda com os apoios UVE e ARAN.
A Famel Elétrica foi uma das estrelas da edição de 2021. Em 2022, os amantes do "retro" vão ter ainda mais razões para visitarem o SAHE. 
 
Evento: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE)
Local: Centro de Congressos da Alfândega do Porto
Datas: 21 a 23 de outubro de 2022
Horário: 10:00 às 20:00 horas
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 – 01:09:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...