António Félix da Costa: “O Porsche Taycan convenceu-me que os elétricos são o futuro”

António Félix da Costa: “O Porsche Taycan convenceu-me que os elétricos são o futuro”
 
• O novo piloto da Porsche, António Félix da Costa, visitou as linhas de produção do Taycan e do 911 em Estugarda-Zuffenhausen, bem como o Porsche Museum.
• O campeão de Fórmula E em 2019/2020 ficou impressionado com o profissionalismo, paixão e atenção aos detalhes.
• O piloto português percorreu a história e herança da marca na visita ao museu.
• Com a nova equipa, TAG Heuer Porsche Formula E Team, está em pré-temporada a preparar o início do campeonato, no México.
Um dia no mundo da Porsche: António Félix da Costa, o novo piloto da Porsche em Fórmula E, foi conhecer a fábrica dos Porsche 911 e Taycan em Estugarda-Zuffenhausen antes de visitar o Porsche Museum. “Sempre quis correr por esta marca e fazer parte da história da Porsche”, disse o piloto português à saída do museu. “O desejo é ainda maior depois do dia de hoje”.
Estugarda. António Félix da Costa vive em Cascais e conduz o desportivo totalmente elétrico, o Porsche Taycan, para se deslocar no seu dia-a-dia. A caminho da fábrica do Taycan, durante a visita a Zuffenhausen, falou de uma emocionante viagem de 700 quilómetros que fez recentemente: “Sempre soube que os veículos elétricos são o futuro, mas esta viagem convenceu-me totalmente”, disse o piloto português. “É ótimo que a Porsche esteja a construir este tipo de veículos. O Taycan combina performance e eficiência num belo design. E tem todo o ADN da Porsche”.
 
Isto deixou Félix da Costa ainda mais curioso para conhecer o processo de produção do Taycan. “Fiquei verdadeiramente impressionado pelo profissionalismo e adoro todos os que lá trabalham”, disse o piloto. “É o reflexo puro da marca Porsche”. Na fábrica do 911 considerou um feito notável que tanto os modelos de estrada como de competição sejam produzidos no mesmo local. “A estreita ligação entre a produção em série e a produção para o desporto motorizado é, definitivamente, um dos segredos do sucesso da Porsche”.
 
Esta visita a Estugarda foi uma grande oportunidade para “conhecer as raízes da marca e aprender mais sobre a Porsche”. Dar um pequeno passeio num Porsche Carrera Clubsport de 1985 do Porsche Museum também deixou a sua impressão. Foi uma viagem pela história do construtor de veículos desportivos, a começar pelo veículo elétrico Egger-Lohner C.2 Phaeton, a construção mais antiga existente onde trabalhou Ferdinand Porsche. Félix da Costa prestou especial atenção aos veículos de Le Mans, desde os primeiros modelos até ao 919 Hybrid, com os quais partilhou a pista “mas numa classe diferente”, disse o português com um sorriso no rosto. Durante a visita, ficou fascinado com “todos os impressionantes e incríveis veículos de competição. Todos eles deixaram a sua marca no nosso desporto. Uma herança incrível”, afirmou Félix da Costa, claramente impressionado.
 
No final deste passeio pelo passado, o campeão de Fórmula E em 2019/2020 antecipou a próxima temporada. O português está a trabalhar intensamente com a equipa no desenvolvimento do novo Porsche 99X Electric Gen3, a preparar a temporada 9 do ABB FIA Formula E World Championship. A primeira corrida com a Porsche será no Mexico City E-Prix no dia 14 de janeiro de 2023. “Mal posso esperar”, referiu Félix da Costa. “A equipa está a trabalhar arduamente para garantir que temos um bom início na nova temporada”.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...