15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Martine Pereira estreou novo Alfa Romeu GTA na Rampa da Penha

 

Martine Pereira estreou no passado fim de semana, na Rampa da Penha,  o seu novo Alfa Romeo GTA, onde fez furor junto dos largos milhares de espectadores que não deixaram de aparecer, mesmo com as péssimas condições atmosféricas que se abateram nesta rampa.

 

Na 1ª subida de treinos, Martine Pereira ainda a tentar conhecer o comportamento do carro, faria a terceira melhor marca com  2.10.275, para na subida seguinte melhorar um pouco mais com 2.03521.Depois de efectuadas estas duas subidas, descreveu-nos como correu “ bem, o carro é muito engraçado de conduzir, não tolera muitos erros, mas vou precisar de mais algum tempo para me adaptar pois não é fácil. Apenas andei com ele debaixo de chuva no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde fiquei com umas noções das suas potencialidades, mas estou convencido, que dentro de duas , três provas, poderei andar mais depressa”.

 

No domingo de manhã na warn up, disputada debaixo de chuva, Martine Pereira não subiu, mas na segunda subida de prova  faria 2. 26.644, mas a verdade é que as péssimas condições atmosféricas que afectaram a zona da Penha acabaram por penalizar as prestações do piloto do Alfa Romeo GTA,  nas derradeira subida, fazendo 2.26.652, conseguindo assim obter o 16º lugar á geral, e o primeiro na categoria E 1 D.

 

 

Por isso no final, antes da distribuição de prémios, Martine Pereira  fez o balanço da aprova “ fiz o que estava ao meu alcance, o dia de domingo foi muito difícil, com o mau tempo, e a chuva toda, não dava para mais. O piso estava muito escorregadio, e não quis abusar, para depois cometer erros, que poderiam originar terminar a prova mais cedo. Por isso tive o cuidado de andar o que pude, e agora só espero que na Rampa da Falperra, o tempo esteja bom, pois com piso seco, este Alfa Romeo é uma grande maquina, com grandes potencialidades, que têm de ser exploradas aos poucos”.

 

Sobre o Lola T 70, Martine Pereira que ainda não está pronto,  acrescentou “ só mais para o final do campeonato de montanha isso poderá ser possível,  mas queria  ver se corria com ele em Vila Real, mas para já não há certezas. O Nacional de Montanha é para ser cumprido com esta Alfa Romeo “.

Periodicidade Diária

sábado, 8 de maio de 2021 – 18:31:30

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...