15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Correia estreia novo Seat em Portugal

É já este fim de semana que José Correia irá estrear em Portugal, o novo Seat Leon Eurocup, para já o único carro deste tipo no universo das provas de montanha europeias.

 

A verdade é que José Correia já fez a estreia deste carro na primeira jornada do Campeonato da Europa de Montanha, em França,  onde não foi nada feliz, como nos explicou “ a organização ainda não tinha em sua posse a ficha de homologação do carro, e depois foi-me proposto fazer de carro zero, o que acedi, para não ficar parado, mas logo na primeira subida tive uma saída de estrada, que provocou danos no carro, e não pude prosseguir. Nesta altura o carro já está pronto “.

 

A pouco menos de três dias para esta prova, José Correia falou-nos quais os objectivos “ antes de mais fazer todas as subidas, de preferência isento de problemas técnicos, e  sempre a melhorar os tempos. É lógico que as primeiras subidas irão ser feitas com mais cuidado, pois ainda conheço mal o comportamento do carro. Sou de opinião que vou precisar de três ou quatro provas, para ficar a conhecer melhor o Seat Leon Eurocup, para depois poder tirar partido das suas potencialidades, mas vamos com calma, de forma a conseguirmos atingir os objectivos a que nos propomos. Quero em cada subida aprender o máximo sobre o carro”.

 

José Correia irá fazer as verificações documentais e técnicas no sábado de manhã, tendo mas subidas de treinos para a parte da tarde. As subidas de prova terão lugar domingo de manhã.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 20:25:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...