18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joana Barbosa termina época no pódio no Campeonato Nacional de Montanha

A terceira passagem pela Rampa da Penha em Guimarães, ocorrida este fim-de-semana, pôs fim ao Campeonato Nacional de Montanha 2014, onde Joana Barbosa teve um desempenho muito positivo, tendo em conta que se estreou na competição.

 

Nesta derradeira jornada, a jovem piloto de Braga voltou a ser segunda classificada no Grupo A - Categoria 1, e neste último grupo, foi terceira, o que lhe valeu idêntica posição em termos absolutos no campeonato.

 

Conhecendo agora melhor o traçado, Joana Barbosa conseguiu bater o seu recorde do traçado, em cerca de três segundos, o que atesta bem a sua performance em mais esta passagem pela prova vimaranense: “Acima de tudo divertir-me imenso, e consegui perceber a minha evolução em termos de condução e também da cada vez melhor adaptação ao carro”, começou por afirmar a piloto que ainda teve um susto na segunda subida oficial: “Fiquei sem caixa de velocidades, pois partiu-se um tirante, mas conseguimos ultrapassar esse problema para a derradeira subida”.

 

Joana Barbosa foi por pouco que não conseguiu ser a segunda mais rápida da Categoria 1: “Foi muito bom, mas na última prova aqui em Guimarães tive alguns problemas e as condições climatéricas não eram as melhores, por isso é complicada a comparação”, acrescentou ainda.

 

Em termos de balanço da época, a piloto da capital do Minho, considera-o muito positivo: “Agora é uma questão de continuar depois deste primeiro ano, tentando aperfeiçoar tudo aquilo que fui aprendendo. Acho que o essencial era também adaptar-me ao carro e colocá-lo nas melhores condições. Uma vez que estes factores estão muito bem, agora é esperar pela próxima época onde deverei estar presente”, concluiu.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:57:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...