15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Luis Nunes renova título de Campeão

 

 

Com uma temperatura a rondar os quarenta graus, Luís Nunes acabava de chegar ao inicio da Rampa da Senhora da Graça, tendo parado o seu Seat Leon Cup Racer, para ser saudado por toda a equipa da Martinsspeed, e a família presente, que assim festejou de forma efusiva a renovação do titulo de Campeão Nacional, sendo este mais um titulo para juntar ao seu largo palmarés desportivo.

 

Seis participações, seis vitórias na edição deste ano do Campeonato Nacional de Montanha em termos de categoria para Luís Nunes, que depois de retirar o capacete, começou por nos dizer “ este objectivo já está alcançado, agora o próximo é o “pleno”, isto é, oito participações, oito vitórias”.

 

 

Mas não se pense que Luís Nunes teve uma tarefa fácil na Rampa Senhora da Graça, pois aquilo que o piloto de Gelcurto tinha afirmado há uns tempos atrás concretizou-se, pois os seus adversários aproximaram-se muito em termos de andamento, e nesta prova isso foi confirmado, quando Nunes teve uma luta titânica com o Renault Mégane Trophy de Joaquim Teixeira, ficando tudo resolvido na derradeira subida.

 

Logo nas duas subidas de treinos, Luís Nunes faria os tempos de 2.32.038 e 2.29.891. Motivado para a primeira subida de prova, Luís Nunes teve de se concentrar ao máximo, e não cometendo nenhum erro fez logo 2.28.512, para na subida seguinte conseguir melhorar um pouco mais com  2.28.191. Na subidas do “tudo ou nada”, Luís Nunes acaba por conseguir bater o seu tempo anterior, fazendo 2.27.956, conseguindo assim superar em cerca de dois segundos Joaquim Teixeira em renault megane trophy, e com isso a vitória na categoria e a respectiva renovação do título.

 

 

Por isso depois de colocar o Seat Leon Cup Racer no parque fechado, o piloto transmontano falou-nos da prova “ não foi nada fácil, a diferença entre mim e o Teixeira estava muito pequena. Por isso na ultima subida tive de me aplicar a fundo, sempre muito, mas muito concentrado, sem cometer erros, consegui baixar para o segundo 27, quase diria que foi uma subida do “tudo ou nada”. Felizmente correu tudo bem, consegui atingir o meu principal objectivo que era a  revalidação do titulo, e que eu queria  muito deixar resolvido já nesta prova, agora tenho outros objectivos,  um é fazer o “pleno” em termos de vitórias nesta categoria, quero com isto dizer que vou tentar vencer a minha categoria nas duas provas que faltam para terminar o Campeonato Nacional de Montanha deste ano, o outro é manter a quarta posição na classificação geral absoluta, o que a meu ver será outro feito notável.  Não posso deixar de agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui, em particular ao meu irmão, família em geral, amigos Zé e Melo, patrocinadores, equipas Martinsspeed e Velosomotorsport “.

 

Comenta-se em termos de bastidores que Luís Nunes poderia ainda esta época participar numa prova do Campeonato Nacional de Velocidade, mas sobre este novo  projecto, o piloto transmontano apenas adiantou “ gostava muito...., eu adoro as provas de velocidade em circuitos, mas tenho de fazer muito bem as contas, pois as despesas de participação são mais elevadas, isto em comparação com as provas de Montanha. Vamos deixar passar mais algum tempo e depois mais para a frente logo veremos “, disse-nos.

 

Próxima prova 10 e 11 de Setembro - Rampa de Murça

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 8 de maio de 2021 – 19:43:22

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...